Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



GQM lança serviço de locação de equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Iniciativa foi criada para apoiar mercado de impressão digital têxtil

Iniciativa foi criada para apoiar mercado de impressão digital têxtil

A fornecedora brasileira GQM (Global Química & Moda) passou a oferecer um novo serviço de locação de impressoras digitais têxteis. Trata-se do "Loca Printer – Imprima Mais", por meio do qual os empreendedores da área poderão trabalhar com um equipamento alugado por 36 meses. O objetivo da iniciativa é criar oportunidades de negócios com custos reduzidos e apoiar a economia do mercado neste momento de crise econômica.

O serviço é indicado a empreendedores que buscam começar um negócio ou otimizar a sua produção, com custo-benefício mais atrativo e sem comprometer suas linhas de crédito.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Nossa proposta está ligada à sustentabilidade dos negócios neste momento que exige adequação e busca manter aquecido todo o ecossistema da economia".

A “Loca Printer – Imprima Mais” possibilita que empresas usem uma impressora nova, pagando parcelas fixas e sem juros. O empresário não arcará com investimento de entrada, nem se comprometerá com financiamento. Além disso, terá sempre à sua disposição um equipamento novo.

A GQM já tem experiência de outsourcing com grandes magazines, como Pernambucanas, Renner e Riachuelo. Portanto, aproveitará desse conhecimento para apoiar empreendedores de pequeno e médio porte.

Fonte: GQM



Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Clicky