Xaar fecha parceria com a Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

A fabricante Xaar assinou recentemente um acordo com a Xerox Corporation, para o desenvolvimento em conjunto de cabeças de impressão piezoelétricas.

A parceria capitaliza a experiência das empresas no desenvolvimento de cabeças inkjet, para proporcionar benefícios ao mercado, alavancar a tecnologia de ambas as fabricantes e permitir que a Xaar ofereça aos clientes uma gama mais ampla de cabeças de impressão.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “O contínuo investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e as parcerias estratégicas são elementos fundamentais da nossa visão”.

A tecnologia da Xaar é utilizada em todo o mundo em diversas aplicações, como gráficos, etiquetas, decoração de embalagens, cerâmicas, laminados e codificação, além de impressão com fluidos funcionais para técnicas avançadas de fabricação.

Fonte: Xaar



DuPont comemora 35 anos da marca Artistri

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Marca enfatiza seu compromisso com a inovação na impressão digital

Marca enfatiza seu compromisso com a inovação na impressão digital

A fabricante DuPont comemora o 35º aniversário das tintas digitais DuPont Artistri.

Em 1989, a empresa apresentou sua primeira dispersão e desde então, o portfólio de tintas digitais evoluiu significativamente, com soluções para diversos segmentos de impressão: têxtil, comercial e embalagens.

Em 1996, a DuPont lançou suas primeiras dispersões pigmentadas e o Self Disperse Pigment (SDP). Essa tecnologia proprietária tornou-se um diferencial em seu segmento. Anos depois, a empresa investiu em uma segunda linha de fabricação para atender à demanda de SDP.

Para atender o segmento têxtil digital para grande formato, a marca lançou as tintas pigmentadas à base de água Artistri, introduzidas no ano 2000. Na mesma época, foram lanças as impressoras têxteis DuPont Ink Jet 3210 e Artistri 2020.

A Artistri 2020 tornou-se uma impressora de muito sucesso. A utilização de tintas têxteis pigmentadas à base de água marcou uma melhoria significativa da sustentabilidade no setor. Como as tintas pigmentadas eliminam a etapa de pós-processamento, as impressoras consomem menos água e energia.

O segmento têxtil digital estava crescendo quando a DuPont lançou os primeiros conjuntos de tintas ácidas, reativas e de dispersão, em 2004. No ano seguinte, o primeiro conjunto de tintas Direct-to-Garment (DTG) foi lançado, permitindo que as estamparias imprimissem em camisetas brancas e pretas.

Em 2015, a DuPont lançou suas primeiras tintas de sublimação para impressão têxtil. Em 2020, foi lançada uma nova linha de dispersão branca, oferecendo uma nova geração de tintas pigmentadas brancas para DTG. Esta segunda geração proporcionou melhor opacidade, estabilidade e menos sedimentação.

O último lançamento da Artistri foi em 2023: uma oferta de tintas digitais Direct-to-Film (DTF).

Fonte: DuPont

Tags: DuPont, Artistri,


Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla



Clicky