Xaar comemora 20 anos do lançamento da cabeça Xaar 128

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

A fabricante Xaar comemora o vigésimo aniversário de sua cabeça de impressão Xaar 128. Desenvolvido inicialmente para máquinas de fax desktop, o dispositivo acabou sendo empregado em outros equipamentos e setores, como codificação, marcação e grandes formatos.

Lançada em 1999, a Xaar 128 foi parte fundamental das primeiras gerações de impressoras inkjet de grande formato. O tamanho compacto, o peso de 16 gramas e a interface eletrônica simples permitiram a integração rápida e fácil da cabeça em diversas impressoras digitais.

Capaz de imprimir sinalização interna ou externa, códigos de barras, codificadores de caixas e impressão de pôsteres, a Xaar 128 é compatível com muitos tipos de fluidos de diferentes tipos de viscosidade, reatividade e condutividade.

Com mais de 1,5 milhão de cabeças Xaar 128 vendidas, a Xaar comemorou o aniversário de lançamento do dispositivo em sua fábrica, em Huntingdon, Reino Unido.

Graham Tweedale, diretor de operações da Xaar, declarou: “A longevidade e a relevância da Xaar 128 demonstram a qualidade dessa tecnologia, que implantamos há 20 anos”.

Fonte: Xaar



Arlon disponibiliza arquivos digitais de sinalizações contra covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Os downloads são gratuitos

Os downloads são gratuitos

A sinalização está desempenhando um papel crucial para manter as pessoas seguras e informadas sobre a covid-19.

Para ajudar os birôs do mundo todo a continuar produzindo projetos de comunicação visual contra a pandemia, a Arlon, fabricante de vinis adesivos, disponibilizou em seu site uma série de arquivos digitais com sinalizações com informações específicas (com indicações em espanhol e inglês, que obviamente devem ser traduzidas para o português, no Brasil).

Todos os arquivos estão disponíveis em alta resolução.

Fonte: Arlon



Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.