Versão 15 do software RIP Caldera é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento da versão 15 do CalderaRIP, que coincide com o 30º aniversário da empresa. Desde 21 de outubro, os clientes da fornecedora podem atualizar o aplicativo, para melhorar o desempenho, aumentar a flexibilidade e utilizar novos recursos de produção de impressão de grandes formatos.

Os destaques da nova versão incluem novos recursos como o “White Under Marks”, que aumenta a precisão de corte em mídia não branca. Já o “Wide Contour Offset” melhora o processo de acabamento de substratos têxteis distorcidos.

Também é possível automatizar o fluxo de trabalho de corte usando a função “ASP” (Automatic Slicer Positioning) do Fotoba XLA 170. Trata-se de um recurso exclusivo do CalderaRIP que economiza em processos manuais.

A versão 15 inclui também um novo recurso de visualização de nesting, para facilitar a inspeção dos trabalhos antes e depois da impressão. Além disso, o recurso “TileOrder” foi aprimorado e há uma nova atualização da biblioteca “Pantone Fashion and Home Interior Spot Colors”.

O CalderaRIP 15 suporta o sistema operacional MacOS Monterey e vem com mais de 20 novos drivers de impressão e corte.

A Caldera também está lançando a versão 1.12 da CalderaDock, caixa de ferramentas que permite gerenciar as licenças e a instalação de todas as suas soluções da marca. Ele está com interface aprimorada para anexar e trocar licenças RIP, e o módulo “Sync & Deploy” permite instalar drivers e perfis remotamente.

Além dessas melhorias, a versão 15 vem com novos recursos para assinantes CalderaCare, como o “PrintProof”, usado para configurar fluxo de trabalho de verificação e evitar desperdício indesejado.

O “SmartImport” também foi aprimorado para automatizar os fluxos de trabalho de envio de trabalhos.

Fonte: Caldera

Tags: RIP Caldera,


Digi Print faz parceria com a Brother e a InkTec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

A Digi Print, revenda de produtos de comunicação visual, acrescentou duas marcas ao portfólio: a Brother e a InkTec. A primeira é uma fabricante japonesa de impressoras de pequeno formato. Dela, a Digi Print está vendendo a série GT-3, composta por equipamentos para impressão direta em camisetas.

Da Inktec, a Digi Print está comercializando a série Sublinova, composta por frascos de um litro de tinta digital. Essa linha pode ser empregada em equipamentos da Roland, Mimaki, Epson e Mutoh.

Marcos Pinhata, diretor comercial da revenda, comentou: "Estamos confiantes de que essas novas parcerias ajudarão os nossos clientes. Sempre buscamos soluções inovadoras e com excelente custo-benefício".

Fonte: Digi Print



EFI adquire fabricante de impressoras Matan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

A EFI, fabricante de soluções gráficas, adquiriu a Matan Digital Printers, fabricante de impressoras de grande formato.

Com sede em Rosh HaAyin, em Israel, a Matan conta com aproximadamente 70 funcionários, entre eles o ex-presidente Hanan Yosefi, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Israel. Sobre a aquisição, o executivo declarou: “Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro com a EFI em termos de suporte e inovação. Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo”.

A aquisição foi uma transação de aproximadamente 29 milhões de dólares, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações da fabricante. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente 5 milhões de dólares em dívidas da Matan e depositou 14 milhões de dólares sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan.

A EFI espera que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A empresa divulgará informações financeiras sobre os resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Guy Gecht, CEO da EFI,declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de grande formato. A força de pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e, ao mesmo tempo, preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, em uma linha de impressoras rolo a rolo de menor custo de aquisição focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota”.

Fonte: EFI