Versão 14.1 do CalderaRIP é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2021
Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

A desenvolvedora Caldera lançou a versão 14.1 do software RIP homônimo, que contém novos recursos desenvolvidos para melhorar expandir as capacidades de corte e impressão digital. O processamento de arquivos PS e EPS também foi aprimorado em função do novo mecanismo PS2PDF integrado e alimentado pelo Adobe PS Converter.

A nova versão do RIP Caldera inclui o suporte do novo chip M1 em plataformas macOSA. Além dele, o módulo Print Standard Verifier foi atualizado para incorporar os mais recentes padrões têxteis Idealliance. Portanto, os usuários poderão verificar se as impressões estão seguindo padrões internacionais de consistência de cores.

A versão 14.1 do RIP Caldera também utiliza um novo algoritmo para gerar alvos de linearização NColor para o X-Rite i1iO3, com o espectrofotômetro i1Pro3 Plus, indicados para aplicações que requerem uma ampla gama de cores.

A nova edição do aplicativo oferece também suporte à unidade de detecção do espectrofotômetro TotalColor qb Textile Edition, dispositivo que ajuda a evitar erros de medição causados por gráficos distorcidos.

O RIP ainda inclui o OPOS Xtra, da Summa, recurso que ajuda a calibrar o cortador localmente e, portanto, melhora a metodologia de alinhamento na produção de adesivos menores. Este recurso está disponível para todas as plotters da Summa.

Fonte: Caldera



Versão 15 do software RIP Caldera é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento da versão 15 do CalderaRIP, que coincide com o 30º aniversário da empresa. Desde 21 de outubro, os clientes da fornecedora podem atualizar o aplicativo, para melhorar o desempenho, aumentar a flexibilidade e utilizar novos recursos de produção de impressão de grandes formatos.

Os destaques da nova versão incluem novos recursos como o “White Under Marks”, que aumenta a precisão de corte em mídia não branca. Já o “Wide Contour Offset” melhora o processo de acabamento de substratos têxteis distorcidos.

Também é possível automatizar o fluxo de trabalho de corte usando a função “ASP” (Automatic Slicer Positioning) do Fotoba XLA 170. Trata-se de um recurso exclusivo do CalderaRIP que economiza em processos manuais.

A versão 15 inclui também um novo recurso de visualização de nesting, para facilitar a inspeção dos trabalhos antes e depois da impressão. Além disso, o recurso “TileOrder” foi aprimorado e há uma nova atualização da biblioteca “Pantone Fashion and Home Interior Spot Colors”.

O CalderaRIP 15 suporta o sistema operacional MacOS Monterey e vem com mais de 20 novos drivers de impressão e corte.

A Caldera também está lançando a versão 1.12 da CalderaDock, caixa de ferramentas que permite gerenciar as licenças e a instalação de todas as suas soluções da marca. Ele está com interface aprimorada para anexar e trocar licenças RIP, e o módulo “Sync & Deploy” permite instalar drivers e perfis remotamente.

Além dessas melhorias, a versão 15 vem com novos recursos para assinantes CalderaCare, como o “PrintProof”, usado para configurar fluxo de trabalho de verificação e evitar desperdício indesejado.

O “SmartImport” também foi aprimorado para automatizar os fluxos de trabalho de envio de trabalhos.

Fonte: Caldera

Tags: RIP Caldera,


MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex