Software ColorGATE é atualizado para a versão 24

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2024
RIP ColorGATE V24 melhora a experiência dos operadores e usuários do software

RIP ColorGATE V24 melhora a experiência dos operadores e usuários do software

As desenvolvedoras Flexa e ColorGATE anunciaram a atualização do RIP ColorGATE (V24), que passou por melhorias e incorporou novas ferramentas como a Advanced Media Preview e a Adobe PDF Print Engine 6.3.

A versão 24 do ColorGATE oferece suporte a mais de 2.000 dispositivos das marcas Epson, Canon, Roland, HP e muitas outras. O software também integra as marcas de corte automático Miura da Flexa.

A Flexa trabalha em colaboração com a ColorGATE para desenvolver soluções eficientes que simplificam o fluxo de trabalho e melhoram a qualidade das saídas de impressão e corte.

Barbara Gallo, gerente de marketing da Flexa, declarou: “Esta parceria destaca a importância de trabalhar com todos os provedores de software RIP para simplificar o trabalho de nossos clientes e aprimorar sua experiência de impressão”.

O CEO da ColorGATE, Oliver Luedtke, acrescenta: “Este último lançamento mostra os recursos aprimorados do nosso software, oferecendo maior eficiência e precisão aos nossos clientes. Ao integrar perfeitamente a tecnologia de corte da Flexa em nosso software, estamos oferecendo um fluxo de trabalho mais simplificado e eficiente que aprimora a precisão e a produtividade no processo de impressão”.

Fonte: ColorGATE

Tags: RIP, ColorGATE,


Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd