Vanguard lança impressora UV VK300D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Plana, a VK300D pode imprimir até 40 placas em uma hora

Plana, a VK300D pode imprimir até 40 placas em uma hora

A fabricante Vanguard anunciou no mercado internacional a VK300D, impressora plana UV capaz de trabalhar com substratos no formato máximo de 1,5m x 3,1m e 10cm de espessura.

Segundo a empresa, a VK300D utiliza conjunto de tintas composto pelas cores CMYK e branco e emprega cabeças Kyocera (com 2.656 nozzles) capazes de disparar gotas com 4, 8 ou 12 picolitros. Além disso, a máquina incorpora tecnologia de impressão para garantir a reprodução de uma gama de cores do escopo “G7-certified”, em modos de produção de 40 placas por hora (alta produtividade) ou 30 placas por hora (em alta qualidade).

Outro diferencial da VK300D é a tecnologia ajustável de cura LED, a qual possibilita maior controle de processo ao trabalhar com substratos diversos, tanto rígidos quanto flexíveis.

A VK300D complementa o portfólio da Vanguard, composto também pelo VR5D, modelo de impressora UV que emprega cabeças Ricoh Gen5 e BandGuard, tecnologia que utiliza alinhamento simétrico das cabeças (CMYK-KCMY) a fim de eliminar banding.

Tanto a VR5D quanto a VK300D podem receber upgrades e cabeças de impressão adicionais para ficarem mais produtivas.

Jim Peterson, fundador da Vanguard, declarou: “Essa impressora é um novo marco. Os visitantes da feira ISA, onde lançamos a máquina, ficaram maravilhados com a qualidade de cores da VK300D”.

Fonte: Vanguard



Fornecedores criam organização para distribuir materiais de impressão têxtil para as Américas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

No dia 1º de julho de 2016, em Denver, nos EUA, foi oficialmente anunciado o novo Digital Textile Group (Grupo DTX), composto por diversos fornecedores de materiais para impressão digital direta em tecidos. A organização foi criada com o objetivo de distribuir e dar apoio a clientes tanto da América Latina como da América do Norte.

O primeiro fabricante a trabalhar com o Grupo DTX será a Impression Technology, da Austrália, cuja linha GoTx Digital Textile passará a ser distribuída nas Américas por meio da organização.

Steve Richardson, diretor da Impression Technology, declarou: “Incentivamos a criação desse grupo para melhorar a oferta de nossa linha de produtos com parceiros locais inicialmente cobrindo apenas o mercado norte-americano. No entanto, nossos parceiros na América Latina também queriam participar, de modo que os encorajamos a fazer parte do grupo. Parece que os demais fornecedores da área operam a partir de um único local, e nosso objetivo é proporcionar melhor e maior cobertura ao utilizar vários locais”.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, falou sobre o Grupo DTX: “Contamos com vários parceiros, como a Advanced Print & Finishing Technologies, Digital 2 You, Digitally Driven, Digital Print Solutions, Graphics One, JVH Technical, Lee’s Screen Process Supply Inc. e vários outros fornecedores dos EUA e Canadá. Na América Latina, temos acordos com a MTM Soluciones (do México) e a Sign Supply (da Colômbia) e brevemente vamos anunciar novos parceiros na Argentina, Brasil, América Central, Equador e Peru. Esse será um canal muito forte de distribuição de produtos para impressão direta, e estamos realmente animados sobre as oportunidades que se abrirão aos clientes das Américas”.

O site do grupo, www.digitaltextilegroup.com, será lançado em breve.

Fonte: MyPrintResource



Mimaki Brasil lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2015
Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento nacional da TS300P-1800, equipamento de impressão sublimática desenvolvido para a indústria têxtil. Com 1,8m de largura, a máquina pode produzir na velocidade máxima de 115m²/h e apresenta bases (platen) ampliadas, além do novo mecanismo Cockling-Reduction, capazes de reduzir o enrugamento dos papéis transfer.

A impressora também apresenta o Sistema Automático de Alimentação de Mídia, cuja função é aplicar automaticamente tensão nos substratos, para aumentar a regularidade da passagem da mídia pela impressora.

Além disso, a TS300P-1800 emprega a SB410, recém-lançada tinta de baixo custo, e uma nova cabeça de impressão, que posiciona com mais precisão as gotas de tintas disparadas, produzindo imagens com mais qualidade.

Outra particularidade do sistema de impressão da máquina é o Sistema de Checagem de Nozzles, que detecta e limpa nozzles avariados. Se os injetores deixarem de funcionar após a limpeza, eles serão substituídos por outros, até que um profissional da assistência técnica realize as manutenções na máquina.

A TS300P-1800 pode vir com o software RIP RasterLink6 ou o Txlink3 Lite, de acordo com a disponibilidade dos aplicativos.

Fonte: Mimaki Brasil