Sem tempo para morrer, James Bond aparece em outdoor digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Trailer do novo 007 é exibido na Piccadilly Lights, em Londres

Trailer do novo 007 é exibido na Piccadilly Lights, em Londres

O primeiro trailer do 25º filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, foi lançado no icônico Piccadilly Lights, em Londres, na tarde do dia 4 de dezembro.

O filme, distribuído pela Universal Pictures, será lançado no Reino Unido em 2 de abril de 2020.

É a primeira vez que um trailer de qualquer filme é exibido na Piccadilly Lights, uma das sinalizações digitais outdoor mais famosas do mundo.

Atualmente operada pela Ocean Outdoor, a tela digital de grande formato recebeu um upgrade há dois anos e é um dos pontos de referência mais fotografados em Londres.

O lançamento exclusivo do trailer foi planejado pela MediaCom.

Fonte: WFW



Promoção: Impressora Mimaki SWJ-320 em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Equipamento com 3,2m de largura de impressão pode ser adquirido por 80 mil reais

Equipamento com 3,2m de largura de impressão pode ser adquirido por 80 mil reais

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, está vendendo equipamentos da série Mimaki SWJ-320 com preços a partir de R$80.000,00. Os valores originais dos modelos da linha são de R$111.965,00 (S2, com duas cabeças de impressão) e R$139.999,00 (S4, com quatro cabeças).

Indicada para empresas que pretendem produzir materiais relacionados às eleições de 2016, a SWJ-320 pode trabalhar na resolução de 1080 x 1200dpi e na velocidade máxima de 83m2/h (em resolução de 360 x 360dpi).

Solvente, a impressora possui tecnologia de pontos variados (com tamanho mínimo de 7 picolitros) e emprega tinta original CS100, disponível em garrafas de 2 litros.

Com largura de impressão de 3,2m, a SWJ-320 pode ser adquirida a preço promocional enquanto durarem os estoques.

Para mais informações, entre em contato com o departamento comercial da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Tendências da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Estudos internacionais apontam expansão do segmento

Estudos internacionais apontam expansão do segmento

A estamparia digital têxtil está em voga. Hoje, a maioria dos grandes fabricantes de impressoras de grande formato oferece um equipamento com o fim de estampar tecidos. Algumas marcas desenvolveram suas próprias tecnologias para o segmento. Outras marcas absorveram empresas de soluções têxteis.

Um estudo de 2018 da Fespa, federação internacional voltada para o mercado de impressão, revelou alguns dados sobre o segmento de estamparia têxtil digital:

- 56% das empresas de impressão em tecido investiram em tecnologia digital de grande formato. Outros 19% planejam fazê-lo nos próximos dois anos;

- Mais de 80% das impressoras têxteis estampam em roupas esportivas e tecidos para vestuário;

- Velocidades de produção mais rápidas impulsionam o investimento das empresas de impressão têxtil;

- 9% dos produtores gráficos procuram impressão têxtil na hora de investir em novas tecnologias.

Atualmente, o mercado têxtil tem sido impulsionado pela personalização e pela demanda por produções rápidas. Para tanto, a digital está se tornando uma boa opção tecnológica, sobretudo para a produção de pequenos lotes e amostras.

No mercado internacional, até 2017, as impressoras de 3,2m eram as maiores no segmento. Porém, a partir de 2018, os equipamentos com 5m passaram a ser tendência, e muitas empresas começaram a fabricar máquinas com essa dimensão, principalmente porque está mais fácil encontrar tecidos, papéis transfer e matérias com 5m de largura.

De acordo com a WTiN (World Textile Information Network), a taxa de crescimento anual composta (CAGR) dessa indústria global está projetada para ser de 20% durante o período entre 2017 e 2021. Portanto, podemos dizer com segurança que a impressão digital têxtil está se consolidando e continuará a crescer nos próximos anos.

Fonte: Flaar Reports