Sawgrass lança tintas sublimáticas com gama de cores ampliada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional o SubliJet-HD Expanded Gamut (XG), conjunto de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso 25", que contém uma impressora digital VJ 628.

Composto por cartuchos de oito opções (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul), o conjunto é capaz de reproduzir maior gama de cores do que o tradicional padrão CMYK. Com as tintas light, é possível obter gradientes mais suaves e sombreamentos em alta resolução. Além disso, a tinta preta especial (SubliJet-HD Black XF) aumenta a estabilidade e a longevidade das imagens.

Indicada a birôs, gráficas digitais e estamparias, a SubliJet-HD XG vem com uma paleta pré-configurada de cores especiais que podem ser carregadas diretamente pelo Adobe Photoshop, Illustrator ou CorelDraw. Novas cores também podem ser criadas, aplicadas e salvas na paleta para correspondência em trabalhos impressos com frequência.

Patrick McGinnis, diretor da Sawgrass, declarou: “Este conjunto de tinta foi desenvolvido para empresas que precisam imprimir cores especiais e difíceis, em logos esportivos e corporativos, por exemplo. Agora, elas podem facilmente obter cores difíceis como vermelhos, azuis, roxos e padrões Pantone”.

Fonte: Sawgrass



Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA



Imprimax realizará em fevereiro treinamento de envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Entre os dias 4 a 5 de fevereiro de 2014, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará um treinamento exclusivo sobre Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas as técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Para mais informações, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br