SAi apresenta versão 5.1 do software EnRoute (corte e gravação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

SAi EnRoute chega à versão 5.1

SAi EnRoute chega à versão 5.1

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, anunciou a versão 5.1 do EnRoute, aplicativo para corte e gravação. De acordo com a empresa, o programa apresenta dezenas de novos recursos, incluindo texturas, filtros de importação e opções de nesting.

Novos filtros de importação

A versão 5.1 do EnRoute possui o AutoCAD DXF/DWG (para acomodar objetos do AutoCAD) e o Wavefront OBJ 3D (usado em aplicativos gráficos 3D). Já os filtros do Adobe Illustrator e Acrobat foram atualizados para suportar arquivos AI e PDF com camadas. Além disso, a nova versão do EnRoute dá suporte ao programa Caldera de corte de contorno.

Suporte para aplicações de design de móveis

A opção "ATP" automatiza a marcenaria e a produção de móveis, com a possibilidade de processar um grande número de peças, dando suporte para Microvellum, Pathfinder, TopSolid, Cabinet Sense e outros.

Opções de nesting

A nova versão do EnRoute possui a ferramenta "Block Nesting Engine", projetada para fazer nesting e trabalhar com mais de 1.000 peças com formatos diferentes.

Novas texturas para relevos 3D

O EnRoute 5.1 incorporou duas novas ferramentas para criar diversas texturas a serem aplicadas em superfícies 3D. A "Flow Texture" produz superfícies com características aleatórias, enquanto a "Phase Texture" gera uma sequência em forma de onda.

Download gratuito para usuários do EnRoute 5

De acordo com a SAi, os proprietários do EnRoute 5 podem baixar a nova versão (5.1) gratuitamente: www.enroutesoftware.com. Após a instalação, o usuário pode transferir as configurações anteriores, incluindo bibliotecas de ferramentas, templates e configurações. Basta usar a ferramenta "Restore Settings".

Agora, a versão padrão do aplicativo é a 5.1, que substitui a 5.0.

Fonte: EnRoute Software



HP lança impressora látex de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

A fabricante HP anunciou a nova HP Latex 115, impressora de entrada indicada para aplicações de sinalização indoor e outdoor. Quando disponível na versão Print and Cut (acompanhado de plotter de recorte), o equipamento pode produzir materiais como etiquetas, decalques e adesivos, em um único fluxo de trabalho integrado.

Com largura de 1,37m (54 polegadas), a impressora integra o HP Signage Suite e o HP WallArt no HP Applications Center, soluções de e-commerce gratuitas para pedidos de trabalhos de grandes formatos.

Segundo a empresa, a HP Latex 115 oferece operação e intuitiva e manutenção automática, trabalha na resolução de até 1200dpi (em seis cores) e roda com os softwares HP FlexiPrint e Cut RIP, para gerenciamento de fluxo de trabalho a partir de um único ponto. Além disso, conta com o HP Latex Basic Cutter, para a produção com códigos de barras e sistema de posicionamento óptico, para reconhecimento rápido do trabalho.

Joan Pérez Pericot, gerente da HP Large Format Graphics Business, declarou: “A HP Latex 115 tem preço mais atrativo, para facilitar a entrada de empresas dispostas a começar ou a trazer seus negócios para um novo patamar, além de experimentar os benefícios da tecnologia de impressão de látex à base d’água”.

Em outubro de 2017, a HP 115 estará disponível apenas a alguns países da América e da Europa.

Fonte: HP



Nova estação de alinhamento de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2024
J850 TechStyle alinha designs e tecidos com precisão e eficiência

J850 TechStyle alinha designs e tecidos com precisão e eficiência

A fabricante Stratasys anunciou o lançamento no mercao internacional do TechStyle, dispositivo de alinhamento de padrões impressos em 2D com designs 3D complexos em áreas definidas da peça, como bolsos e remendos, e designs 3D em seções específicas de costura como bordado e tricô.

O dispositivo integra-se a soluções de bordados, corte a laser, relevo, impressão em seda e outros métodos de produção.

Segundo a fabricante, a solução elimina as falhas de alinhamento de designs em peças acabadas, reduzindo custos, melhorando os tempos de produção e promovendo uma produção mais sustentável.

Fonte: Stratasys