RIP da Wasatch chega à versão 7.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

A Wasatch, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou a versão 7.1 do RIP homônimo. Segundo a empresa, entre os aperfeiçoamentos do aplicativo estão o aumento da velocidade de processamento e a melhora no suporte de impressão sublimática e direta em tecido, além de novas opções de produção. O RIP Wasatch pode rodar várias impressoras simultaneamente e possui as seguintes ferramentas:

Analisador de cores

Suporta equipamentos de impressão sublimática e direta em tecidos e ajuda a reproduzir cores especiais. Com ele, é possível criar um alvo de cores específico, além de ser um complemento para o Color Atlas Generator.

Impressão direta em tecido (garment)

A versão 7.1 do Wasatch apresenta nova ferramenta de mascaramento (masking) e renderização, para a reprodução aprimorada de áreas pretas. O software suporta a impressora Epson SureColor F2000.

Opcional XML

Ferramenta que faz integração e permite construir fluxos de trabalho customizados. Com ela, é possível submeter trabalhos XML em hot folder, criando interfaces e capacidade de operações web-to-print.

Fonte: My Print Resource



Imprimax realizará treinamentos e workshops na feira Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá em seu estande (B31, B32, B33 e B34) na Signs Nordeste 2014 uma série de treinamentos e workshops gratuitos, que acontecerão em todos os dias da feira (de 14 a 17 de outubro), nos seguintes horários:

As vagas são limitadas e as turmas serão formadas no próprio evento.

Segundo a empresa, os treinamentos são indicados a profissionais que querem aprender técnicas e dicas para trabalhos com produtos da Imprimax. Nos workshops, serão apresentadas soluções para diversos mercados, com foco em geração de lucro e novas opções de atuação.

Fonte: Imprimax



VinilSul e Agfa fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2022
Distribuidora passa a vender soluções da fabricante

Distribuidora passa a vender soluções da fabricante

A VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, passou a comercializar as soluções de grande formato e impressão digital da fabricante Agfa.

A aproximação entre as empresas começou em 2021, quando Paulo Hübner, CEO da VinilSul, e Paulo Amaral, Head da divisão Inkjet da Agfa, sinalizaram a determinação de trabalhar em conjunto. “A VinilSul é conhecida por oferecer soluções de ponta e produtos de qualidade. Está no nosso DNA buscar produtos que entregam tecnologia, qualidade e bons resultados. Trazer a tecnologia Agfa faz parte da nossa visão de futuro”, revelou Hübner.

Com oito unidades comerciais distribuídas pelo país, a VinilSul comercializa uma grande diversidade de produtos e conta com equipes especializadas para prestar consultoria às necessidades dos clientes. 

A Agfa atua no mercado internacional há mais de 155 anos. É atualmente um dos grandes players globais da indústria de impressão. “A Agfa está sempre em busca de consolidação e crescimento no mercado de grande formato: apostamos em uma nova estrutura, no aumento do portfólio de produtos e na diversidade de inovações”, destaca Amaral.

No portfólio da fabricante, que será distribuído pela VinilSul, estão impressoras de alta tecnologia que produzem trabalhos em materiais diversos, como artigos para PDV, brindes, comunicação interna, totens e fachadas. “Apostar na tecnologia de ponta é um dos melhores caminhos para aumentar a competitividade. Essas impressoras agregam valor no produto e no resultado final de cada projeto. A precisão dessas impressoras permite a criação de peças exclusivas e customizadas dentro da comunicação visual. Além disso, a versatilidade desses equipamentos abre um mundo de possibilidades para explorar novos mercados”, conta Eduardo Sousa, Gerente de Marketing da Agfa na América Latina.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul, Agfa,