Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA



Nova impressora inkjet estampa diretamente objetos planos e redondos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

A fabricante Azonprinter anunciou no mercado internacional o lançamento da Matrix Cubejet, impressora inkjet que estampa diretamente objetos planos e redondos com até 42cm de altura e 33cm de diâmetro.

Com tamanhos opcionais de mesa (590 x 1200/1800mm e 1100 x 1200/2500mm), o equipamento trabalha com mídias de policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, cerâmica e alumínio. Também imprime em Braille.

Com tecnologia UV LED, a máquina é capaz de lidar com materiais pesados como caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros.

Indicada para empresas que produzem brindes, embalagens, decoração de interiores e comunicação visual, a máquina roda com o software Azon RIP e emprega tintas certificadas pela norma EN 71-3, que garante o uso seguro dos insumos em móveis e brinquedos.

Além das tintas CMYK, a Matrix Cubejet dispara tinta branca, usada para criar texturas criativas e fundos para as imagens impressas.

Matrix Cubejet imprime caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros

Fonte: Azonprinter



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil