Ricoh lança impressora látex de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

Ricoh Pro L4100: nova látex do mercado de grandes formatos

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão, acaba de anunciar no mercado internacional o lançamento da Ricoh Pro L4100, impressora látex de grande formato com sistema rolo a rolo. Disponível em dois formatos (de 1,3m e 1,6m de largura), a máquina emprega a paleta de cores CMKY e vem com as tintas laranja, verde e branca (que ampliam a gama de cores reproduzíveis).

Tinta

A tinta original da máquina é uma solução à base d’água que gera poucos compostos orgânicos voláteis. Além de inodora, a tinta cura à temperatua de 60°C, o que possibilita a impressão de mídias mais sensíveis ao calor. Segundo a fabricante, as tintas Ricoh oferecem durabilidade indoor de um a dois anos.

Além disso, a impressora conta com um sistema de fornecimento ininterrupto de tinta, que substitui automaticamente um cartucho vazio por outro novo e cheio de tinta.

Mídias

A Ricoh Pro L4100 imprime em substratos de PVC, lonas, ​​papéis sintéticos, papéis revestidos, papéis não revestidos, filmes, tecidos, entre outros materiais. A fabricante afirma estar ampliando a gama de substratos compatíveis por meio de um programa de certificação de mídias, realizado em parceria com a Color Concepts, empresa de normas e certificação de materiais.

Cabeças de impressão

Usando as mais recentes cabeças piezoelétricas da Ricoh, a Pro L4100 consegue imprimir com pontos variáveis, disparando gotas de tinta com volume de 4 picolitros, o que pode gerar gradações de cores mais suaves e detalhes finos, incluindo linhas e fontes pequenas.

RIP

A Ricoh Pro L4100 vem com o RIP Colorgate com padrões configuráveis, para personalização do menu de ferramentas do aplicativo, tornando-o mais intuitivo e fácil de operar.

Características técnicas

  • 7 cores: CMYK, branca, laranja e verde;
  • Última geração de cabeças de impressão Ricoh, que disparam gotas de tinta com volume de 4 picolitros;
  • Tinta látex à base d’água;
  • Velocidade de impressão: 8,2m2/h;
  • Secagem rápida da tinta;
  • Duas larguras de impressão: 1,3m e 1,6m;
  • Menor consumo de energia;
  • Temperaturas de cura mais baixas, o que reduz o consumo de energia e possibilita a impressão de materiais mais sensíveis ao calor;
  • RIP Colorgate.

Fonte: Ricoh Europa



Novo promotor de adesão para impressão digital UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

Fornecedora europeia disponibiliza produto que melhora o processo de estamparia em vidros

A Salon Iris, fornecedora europeia de materiais para impressão digital, apresentou ao mercado internacional um novo produto que promete melhorar a adesão de tintas digitais UV em substratos de vidro.

Segundo especialistas da empresa, os produtos similares disponíveis no mercado eram muito difíceis de aplicar, perigosos, tóxicos e muito caros. Isso porque o vidro tem diversas propriedades que dificultam a produção de um material que aumente a adesão de tintas UV, sobretudo em reproduções de imagens de alta qualidade.

Com base nisso, a Salon Iris desenvolveu uma nova solução que, de acordo com a empresa, oferece alta adesão da tinta e resistência à água, além de ser incolor, transparente, eficiente (cobre 100m2 por litro), pronta para aplicar e fácil de utilizar. O material também seca em temperatura ambiente e apresenta baixo odor.

Fonte: Large Format Review



Avery inaugura fábrica na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

Instalação tem linha de revestimentos mais avançadas do mundo

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, inaugurou uma fábrica dedicada a emulsão e hot melt, na província de Jiangsu, China.

O empreendimento multimilionário, que demorou 18 meses para ser criado, conta com uma linha de revestimentos e áreas de acabamento e armazém, instaladas em uma planta com 14.000 metros quadrados.

Criada para expandir a capacidade de produção da Avery Dennison, a nova fábrica incorpora a mais avançada tecnologia de processos da empresa, além de conter uma das linhas de revestimento de adesivos sensíveis à pressão mais automatizadas e eficientes do setor.

Ao otimizar tanto o desempenho ambiental quanto a eficiência energética, a instalação recebeu a certificação LEED Silver, da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A fábrica também possui certificações de qualidade ISO 9000, ISO 14000, RoHS, FSC e OSAS.

Fonte: Avery



Clicky