Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko



Xeikon anuncia nova impressora digital para decoração de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
CX50 emprega tecnologia dry toner

CX50 emprega tecnologia dry toner

A fabricante Xeikon anunciou uma tecnologia ecológica e econômica para a indústria de papel de parede. Trata-se da CX50, solução de impressão digital que inclui acabamento em linha.

Indicada para a produção de pedidos flexíveis e tiragens mais curtas, a CX50 pode rodar na velocidade de 20mpm ou 30mpm (se receber o upgrade).

Com a tecnologia dry toner (toner seco), a impressora roda com o digital front end X-800, que pode ser integrado a sistemas ERP e MIS. O aplicativo oferece também a função de “layout de pôster” que garante o registro direto para instalações de murais e revestimentos de parede.

A precisão da reprodução de cores é garantida por um espectrômetro integrado e uma câmera de registro opcional.

O toner seco desenvolvido pela Xeikon está disponível nas opções CMYK, Vermelho, Azul, Verde, Laranja e Magenta, além de cores adicionais, como Branco Opaco.

O equipamento foi projetado para funcionar dentro do Wall Deco Production Suite, da Xeikon, e inclui envernizamento à base d’água, corte, remoção de resíduos e rebobinagem, para fornecer um rolo de papel de parede totalmente acabado, pronto para enviar, em uma única operação.

Fonte: Xeikon



Novo sistema de vácuo para impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

A fabricante swissQprint anunciou o Tip Switch Vacuum, novo sistema de vácuo que será integrado às mesas planas das impressoras dos modelos Oryx, Impala e Nyala.

O Tip Switch Vacuum é dividido em 256 segmentos, que podem ser ligados e desligar de forma rápida, fácil e contínua. Isso elimina o mascaramento, principalmente no espaço entre as placas e os rolos duplos. A mesa de vácuo também incorpora um canal que possibilita a execução de bordas de corte definidas e precisas, para mídias finas e em rolos.

Como não há vazamento de ar, o vácuo prende até mesmo as mídias mais difícesis como o papelão ondulado. Duas zonas para produção em tandem

A sistema de vácuo também pode ser dividida em duas zonas independentes, para desenrolar a produção ininterrupta: a mídia é carregada na mesa, na frente e atrás. Enquanto a impressão está em andamento em um lado, o operador carrega o outro lado e vice-versa, o que reduz o tempo ocioso, até que a série seja concluída.

Por meio do software de saída, o usuário regula a força do vácuo e também é capaz de reverter o empuxo. Isso cria um colhão de ar na mesa. Assim, mas mídias podem ser posicionadas e movidas com pouco esforço e sem risco de serem danificadas.

As bombas de vácuo são controladas e reduzem automaticamente a velocidade assim que a pressão negativa necessária se deflagrada. Isso contribui para o baixo consumo de energia do sistema. Por causa desse e de outros sistemas, as impressoras wissQprint foram certificadas pela ISO 20690: 2018 por sua alta eficiência energética.

Fonte: swissQprint