Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Levantamento foi realizada pela consultoria Smithers

Levantamento foi realizada pela consultoria Smithers

A consultoria internacional Smithers concluiu uma pesquisa que projeta que o mercado global impressão inkjet vale atualmente 118 bilhões de dólares. Esse e outros dados estão no relatório The Future of Inkjet Printing to 2029.

O relatório mostra que em 2024 as vendas globais de impressão inkjet atingirão 117,7 bilhões de dólares. O documento também prevê uma expansão a uma taxa CAGR de 6,6% até 2029, elevando o valor global do mercado para 162,1 bilhões de dólares em 2029.

Estes aumentos contrastam com as perspectivas mais amplas para a impressão geral, cuja produção permanecerá estável durante o resto da década.

A análise de especialistas da Smithers disseca os desenvolvimentos comerciais e tecnológicos que impulsionarão a expansão da inkjet em 21 segmentos e seis formatos de impressora.

O relatório mostra os fatores que estão levando a impressão inkjet a crescer, como a integração desta tecnologia com recursos on-line, como portais web-to-print. Além disso, os fluxos de trabalho são cada vez mais otimizados para o inkjet, tornando seus processos ainda mais competitivos.

O inkjet está aumentando constantemente sua participação em todos os segmentos de impressão. A tecnologia já tem uma boa penetração na impressão publicitária, especialmente para displays e sinalização. Porém, o crescimento mais rápido entre 2024 e 2029 será nos segmentos de embalagens, rótulos e livros.

Fonte: Smithers



Nova versão Winter 2024 do RIP Ergosoft

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2024
Atualização vem com muitas novidades e melhorias

Atualização vem com muitas novidades e melhorias

O software RIP Ergosoft foi atualizado para a versão Winter 2024. As ferramentas mehoradas do upgrade prometem automatizar a produção, agilizar a criação de trabalhos, simplificar a complexidade dos processos e aprimorar a experiência do usuário. Confira as novidades:

Assistente de Ordem de Serviço

É um novo recurso que otimiza o gerenciamento de trabalho. Permite que o usuário crie vários trabalhos de forma rápida e eficiente, inserindo detalhes do trabalho manualmente ou importando dados de um arquivo CSV exportado. Com recursos como importações automáticas de imagens e “Composite JobPresets” predefinidos, o Assistente de Ordem de Serviço garante consistência.

Fluxo de trabalho de código de barras

O código de barras "Scan & Print" está integrado ao CutQueues e PrintQueues. Ao escanear códigos de barras em impressões com um aplicativo, pode-se liberar instantaneamente trabalhos para corte ou impressão. Esse recurso economiza tempo e minimiza o risco de erros.

Automação de modelo de próximo nível

Essa ferramenta automatiza o posicionamento de elementos estáticos, como códigos de barras, objetos de texto e marcas de corte. Também adiciona elementos dinâmicos específicos.

Predefinições compostas

Essas padronizam e automatizar os processos de preparação de trabalhos, reduzindo os tempos de configuração. Em trabalhos com tarefas de edição de imagens multicamadas ou preparação de trabalhos de rotina, as predefinições compostas ajudam a manter os padrões.

Interface o usuário

Uma experiência de usuário tranquila é essencial para manter a produtividade. Por isso, foram reformulados aspectos críticos da interface do Ergosoft. Desde as propriedades do trabalho até as caixas de diálogo de curvas de gradação atualizadas e visualizações de imagem aprimoradas – foram considerados muitos detalhes.

Fonte: Ergosoft



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa