Agfa anuncia soluções de automação para impressoras inkjet
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2024
A fabricante Agfa apresentou os novos dispositivos MAX Bots (para impressora Tauro H3300) e Autoloader (para a Onset Grizzly X3 HS). Ambos foram projetados para aumentar a eficiência, reduzir custos de mão de obra e garantir precisão em impressões de alto volume.
O dispositivo MAX Bots lida com o carregamento e/ou descarregamento de substratos com até 150 ciclos por hora, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de mão de obra em operações com a impressora Tauro H3300 UHS.
Já o Autoloader para a impressora Onset Grizzly X3 HS é um carregador automático que trabalha com um tempo de ciclo de seis segundos, projetado para trabalhos gráficos e de embalagem de alto volume. O dispositivo lidar com até quatro folhas simultaneamente, com espessuras de substrato variando de 0,1mm a 50mm.
A impressora Onset Grizzly X3 HS emprega a tinta Onset 560 CMYK+W da Agfa, que aprimora a qualidade da impressão com controle de ganho de ponto aprimorado, bordas mais nítidas e renderização de imagem mais detalhada.
Fonte: Agfa
Mimaki lança equipamento de impressão direta em tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2015
Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, apresentará em primeira mão a TX300P-1800, equipamento de estamparia têxtil digital com largura de 1,8m e sistema rolo a rolo.
A impressora possui oito cores de tinta e emprega um novo tipo de cabeça de impressão, que dispara gotas em alta velocidade e garante o exato endereçamento dos pontos mesmo que haja grande distância entre a cabeça e o substrato. Segundo a empresa, essas características tornam a TX300P-1800 ideal para a impressão de imagens de alta qualidade em todos os tipos de tecidos, incluindo materiais espessos e texturizados.
O equipamento pode produzir na resolução de 1.080dpi, com gotas de tinta que variam de 6 a 24 picolitros. Além disso, é capaz de produzir na velocidade máxima de 68m²/h e é compatível com tintas sublimáticas, dispersas, pigmentadas, reativas e ácidas, que são introduzidas na máquina por meio de sistema com bolsas de 2 litros.
A TX300P-1800 pode vir acompanhada do software Mimaki RasterLink 6 ou TxLink3 Lite, que oferece substituição de cor RGB e CMYK em dados raster e vetores, para que o usuário obtenha maior precisão na reprodução de cores especiais. Também é possível a produção de padrões sem emenda de uma única imagem, assim como a criação de perfis ICC usando o assistente exclusivo da Mimaki.
Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “A TX300P-1800 foi projetada para atender demandas de produção de lotes menores e pequenas amostras, em prazos de entrega mais rápidos”.
Ainda não há previsão de lançamento da TX300P-1800 no Brasil.
Fonte: Mimaki Europa
Mutoh lança impressora com tintas à base de resina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.
A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.
Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.
Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.
A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.
As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.
Fonte: Mutoh Europe
- Durst expande série de impressoras P5
- Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
- Meteor Inkjet lança solução DFE MetIndustrial
- Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200
- Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização
- Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
- Novos recursos para o aplicativo Roland DG Connect
- Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
- ColDesi lança duas impressoras planas UV para personalização de objetos
- Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint
- Durst expande série de impressoras P5
- Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
- Neschen comemora 135 anos
- Arcus lança filme DTF Instant Peel
- Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
- ColorGATE apresenta a versão 24 do Productionserver
- Roland DG lança impressora DTF TY-300
- Mactac lança vinil com liner especial
- VinilSul apoia Projeto Sublima Social
- Imprimax lança película adesiva Gold Super Blackout
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual