Orbus apresenta novas armações para tendas e outdoors

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Dispositivos fazem parte da linha Zoom Flex

Dispositivos fazem parte da linha Zoom Flex

A Orbus Exhibit & Display Group, fornecedora de soluções para displays e exposições, apresentou no mercado internacional a Zoom Flex Tent e a Zoom Flex Billboard, novas armações de sustentação de tendas e outdoors de comunicação visual, respectivamente.

Com formato de 3m x 3m, a Zoom Flex Tent é uma barraca desenvolvida exclusivamente para decorar eventos que exigem montagem rápida.

Já a Zoom Flex Billboard é um display que se move com o vento e vem com base robusta para estabilizar toda a instalação. Leve e indicado para montagens rápidas, o dispositivo conta com quatro pernas de fibra de vidro e um dossel de tecido estampado.

Os dois novos produtos da Orbus ampliam o portfólio da empresa, que também inclui armações para suportar bandeiras, sinalizações, balcões, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Orbus



Tendências da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Estudos internacionais apontam expansão do segmento

Estudos internacionais apontam expansão do segmento

A estamparia digital têxtil está em voga. Hoje, a maioria dos grandes fabricantes de impressoras de grande formato oferece um equipamento com o fim de estampar tecidos. Algumas marcas desenvolveram suas próprias tecnologias. Outras, absorveram empresas de soluções têxteis.

Um estudo de 2018 da Fespa, federação internacional voltada para o mercado de impressão, revelou alguns dados sobre o segmento de estamparia têxtil digital:

- 56% das empresas de impressão em tecido investiram em tecnologia digital de grande formato. Outros 19% planejam fazê-lo nos próximos dois anos;

- Mais de 80% das impressoras têxteis estampam em roupas esportivas e tecidos para vestuário;

- Velocidades de produção mais rápidas impulsionam o investimento das empresas de impressão têxtil;

- 9% dos produtores gráficos procuram impressão têxtil na hora de investir em novas tecnologias.

Atualmente, o mercado têxtil tem sido impulsionado pela personalização e pela demanda por produções rápidas. Para tanto, a digital está se tornando uma boa opção tecnológica, sobretudo para a produção de pequenos lotes e amostras.

No mercado internacional, até 2017, as impressoras de 3,2m eram as maiores no segmento. Porém, a partir de 2018, os equipamentos com 5m passaram a ser tendência, e muitas empresas começaram a fabricar máquinas com essa dimensão, principalmente porque está mais fácil encontrar tecidos, papéis transfer e matérias com 5m de largura.

De acordo com a WTiN (World Textile Information Network), a taxa de crescimento anual composta (CAGR) dessa indústria global está projetada para ser de 20% durante o período entre 2017 e 2021. Portanto, podemos dizer com segurança que a impressão digital têxtil está se consolidando e continuará a crescer nos próximos anos.

Fonte: Flaar Reports



Fujifilm e Inca Digital lançam impressoras OnsetX HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital apresentaram no mercado internacional a série OnsetX HS (High Speed), composta pelas impressoras Onset X2 HS e Onset X3 HS.

UV planas, as máquinas são compatíveis com sistemas robóticos da Inca, oferecem a configuração de set up de “30 segundos” e integram o novo modo de impressão de “ciclo único”, que possibilita que o equipamentos trabalhem na velocidade máxima de 15.597 pés quadrados por hora.

O tempo de inatividade da máquina causado por alterações de tarefas ou rotinas de configuração também foi drasticamente reduzido por uma série de novos recursos automatizados, como os sistemas de carregamento de substratos, o alinhamento do obturador UV e os ajustes da estrutura da mesa foram. Tudo isso reduz a intervenção do operador e o tempo de set up dos trabalhos.

As impressoras OnsetX HS empregam tintas originais da linha Fujifilm Uvijet OX. Com tecnologia exclusiva, os insumos foram desenvolvidos para promover adesão excepcional em mídias plásticas rígidas.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO da Inca Digital, declarou: “Acreditamos que o lançamento da OnsetX HS nos coloca na vanguarda do mercado inkjet de alta qualidade. Os aumentos drásticos na produtividade, a qualidade de impressão e a compatibilidade de substratos significam que empresas de impressão terão a capacidade de aumentar sua participação no mercado e entrar com confiança em novos mercados”.

Fonte: Fujifilm