Onyx lança RIP dedicado a impressão em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou uma edição especial do RIP homônimo. Trata-se do Onyx Textile Edition, desenvolvido para o mercado de impressão têxtil de grande formato. Segundo a empresa, o aplicativo inclui todas as funcionalidades do Onyx 11, além de ferramentas específicas para estamparia digital.

Entre as ferramentas dedicadas está a função Step-and-Repeat, que simplifica a criação de padrões de impressão. Com ela, é possível criar tecidos com imagens sem emendas e designs de decoração de parede com grafismos repetidos.

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Outra função própria do Onyx Textile Edition é a Colorways. Ela permite criar padrões múltiplos de cores, que podem ser selecionados de um guia de cores específico ou feitos manualmente.

De acordo com a empresa, o software Onyx usa um colour engine proprietário que entrega uma gama de cores expandida e dá ao usuário a possibilidade de combinar diversas tonalidades e imagens.

O Onyx Textile Edition ainda conta com uma ferramenta de configuração de cores para o usuário personalizar o conjunto de tintas usado pela impressora. A função suporta cores especiais e possibilita a sistematização da ordem pela qual cada tinta será impressa.

Fonte: Onyx



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



Ritrama lança películas para decoração de embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a nova RI-MOVE, série de mídias para decoração de embalagens composta pelas linhas RI-MOVE GLASS (garrafas de vidros) e RI-MOVE PET (para recipientes de PET).

Segundo a empresa, as propriedades das mídias RI-MOVE garantem tanto a fixação das etiquetas quanto a remoção delas, de maneira rápida e limpa durante a lavagem industrial com solução alcalina.

A RI-MOVE GLASS possibilita o desprendimento da etiqueta sem deixar resíduos. O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer aderente e não deixar contaminantes.

O RI-MOVE PET foi desenvolvido para destacar dos recipientes de PET, para uma reciclagem limpa, rápida e fácil.

A legislação de vários países sobre reciclagem e reutilização de embalagens está cada vez mais rigorosa. Muitas marcas do setor de alimentos e bebidas já estão trabalhando para comercializar produtos com embalagens recicláveis e reutilizáveis. Etiquetas e adesivos estão entre os principais obstáculos: ambos os componentes, se não forem tratados ou recuperados adequadamente, podem complicar o processo de reciclagem.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama, RI-MOVE,