Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

A fabricante eurolaser GmbH apresentou a máquina de corte a laser L-1200, com o sistema de câmera POSITION+, que possibilita o processamento automatizado e de alta precisão de tecidos impressos.

Corte preciso para tecidos

O uso da tecnologia a laser proporciona inúmeras vantagens. O corte é sem contato, portanto sem distorções, com o laser CO2 que produz bordas de corte precisas e seladas, evitando o desfiamento de tecidos sintéticos e garantindo um acabamento de alta qualidade. Isso é especialmente importante para tecidos impressos, pois o corte a laser permite ajustes de contorno precisos sem distorcer ou danificar o material.

Automação

O sistema de corte a laser L-1200 foi desenvolvido para o processamento contínuo de material em rolo. O sistema de alimentação automática assegura um processo de produção contínuo. Um destaque é o sistema de câmera POSITION+, que realiza a varredura de toda a área de processamento em apenas alguns segundos. Ao reconhecer marcas de registro e padrões, o sistema adapta o processo de corte de forma precisa ao design. Isso possibilita o ajuste de padrões e cortes de alta precisão, mesmo em tecidos esticados ou deformados - vantagem decisiva para os fabricantes de moda e vestuário esportivo.

Panelização

O software LaserScout maximiza a utilização do substrato ao organizar de forma otimizada os caminhos de corte na superfície disponível. Isso diminui o desperdício de material e reduz os custos de produção.

Reconhecimento automático de trabalhos

Ao ler automaticamente QR codes ou códigos de barras, o sistema reconhece os dados de corte apropriados e os fornece sem a necessidade de intervenção manual. Isso reduz erros de produção e acelera os processos de trabalho, especialmente em casos de mudança de designs ou produção em pequenas tiragens.

Fonte: eurolaser