Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013
A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.
Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.
"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.
"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.
Fonte: Output Magazine
Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014
A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.
As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.
Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:
- Informação: buscas, mapas e localização;
- Compra: transações, descontos e cupons;
- Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
- Comunidade: mídias sociais e torpedos.
A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.
Fonte: Digital Signage Connection
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
A fabricante eurolaser GmbH apresentou a máquina de corte a laser L-1200, com o sistema de câmera POSITION+, que possibilita o processamento automatizado e de alta precisão de tecidos impressos.
Corte preciso para tecidos
O uso da tecnologia a laser proporciona inúmeras vantagens. O corte é sem contato, portanto sem distorções, com o laser CO2 que produz bordas de corte precisas e seladas, evitando o desfiamento de tecidos sintéticos e garantindo um acabamento de alta qualidade. Isso é especialmente importante para tecidos impressos, pois o corte a laser permite ajustes de contorno precisos sem distorcer ou danificar o material.
Automação
O sistema de corte a laser L-1200 foi desenvolvido para o processamento contínuo de material em rolo. O sistema de alimentação automática assegura um processo de produção contínuo. Um destaque é o sistema de câmera POSITION+, que realiza a varredura de toda a área de processamento em apenas alguns segundos. Ao reconhecer marcas de registro e padrões, o sistema adapta o processo de corte de forma precisa ao design. Isso possibilita o ajuste de padrões e cortes de alta precisão, mesmo em tecidos esticados ou deformados - vantagem decisiva para os fabricantes de moda e vestuário esportivo.
Panelização
O software LaserScout maximiza a utilização do substrato ao organizar de forma otimizada os caminhos de corte na superfície disponível. Isso diminui o desperdício de material e reduz os custos de produção.
Reconhecimento automático de trabalhos
Ao ler automaticamente QR codes ou códigos de barras, o sistema reconhece os dados de corte apropriados e os fornece sem a necessidade de intervenção manual. Isso reduz erros de produção e acelera os processos de trabalho, especialmente em casos de mudança de designs ou produção em pequenas tiragens.
Fonte: eurolaser
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
-
Kernow revela novos revestimentos prateados de parede
-
Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
-
Mutoh revela nova impressora ecossolvente
-
Avery Dennison revela nova mídia sem PVC
-
swissQprint revela novo sistema de descarregamento de mídias
-
Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
-
Kornit revela nova fábrica de tintas digitais
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual