Novo tecido antimicrobiano da Fisher Textiles
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional o GF5019AM Symmetry Plus, tecido com tratamento antimicrobiano para impressão digital sublimática de grande formato.
Indicado para aplicações de sinalização interna em que a mídia é tensionada, o GF5019AM Symmetry Plus tem propriedades retardantes de chamas (atende a NFPA 701).
O tecido também pode ser usado como máscara e EPI devido às suas propriedades macias, elásticas e antimicrobianas, além de proporcionar conforto e frescor aos usuários.
Disponível em rolos de 126 polegadas de largura, o GF5019AM Symmetry Plus é composto por 90% de poliéster e 10% de Spandex.
Fonte: Fisher Textiles
X-Press UV 1000K e X-Press 1000 HK são opções de impressoras híbridas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013
A CET Color, fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou os modelos X-Press UV 1000K e X-Press 1000HK. Híbridas, as máquinas são ideais para birôs que trabalham com altos volumes, podendo produzir mais de 20 placas por hora a uma qualidade de 600 dpi.
As máquinas contam com um spooler customizado que melhora o fluxo da produção. Além disso, elas possuem mesa de impressão com sistema de vácuo com quatro zonas, para otimização do set up. A mesa também tem um sistema de registro para colocação e fixação das mídias rígidas.
Fonte: My Print Resource
Estudo aponta números do mercado de impressão digital e comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013
A IT Strategies, consultoria norte-americana, completou sua 19ª previsão sobre o mercado de impressão de grande formato. O estudo, realizado anualmente há quase duas décadas, mostrou que o mercado continua a crescer.
De acordo com a pesquisa, o segmento de impressoras digitais à base d’água ficou estável. Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano (com algumas marcas se destacando mais do que outras). E os modelos UV mantêm um crescimento na casa de um dígito.
Para os estudiosos do IT Strategies, esses números não representam um mercado em crise — eles são reflexos das inovações técnicas e produtivas pelas quais as impressoras têm passado. Isto é, os equipamentos estão ficando mais rápidos e eficientes, além de durarem mais. Antes, as máquinas tinham vida útil de quatro a cinco anos, mas agora elas chegam a durar entre sete e oito — o que faz com que os birôs e gráficas adiem a compra das próximas gerações de impressoras.
O estudo do IT Strategies também mostra números sobre tintas e substratos. Acredita-se que o aumento das mídias chegue aos 7% (ao ano) e o de tintas alcance os 8% (ao ano) até 2017.
Outro dado interessante apresentado pelo estudo foi que, no mundo todo, a soma de impressoras em grande formato vendidas ultrapassou os 39 bilhões de dólares em 2012 — o que representa uma parte ainda pequena dos 600 bilhões de dólares de equipamentos vendidos no mercado de impressão.
Observação: os números acima dizem respeito ao estudo global realizado pela IT Strategies, não refletindo necessariamente os números do mercado brasileiro.
Fonte: What They Think
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