Novo sistema de vácuo para impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

A fabricante swissQprint anunciou o Tip Switch Vacuum, novo sistema de vácuo que será integrado às mesas planas das impressoras dos modelos Oryx, Impala e Nyala.

O Tip Switch Vacuum é dividido em 256 segmentos, que podem ser ligados e desligar de forma rápida, fácil e contínua. Isso elimina o mascaramento, principalmente no espaço entre as placas e os rolos duplos. A mesa de vácuo também incorpora um canal que possibilita a execução de bordas de corte definidas e precisas, para mídias finas e em rolos.

Como não há vazamento de ar, o vácuo prende até mesmo as mídias mais difícesis como o papelão ondulado. Duas zonas para produção em tandem

A sistema de vácuo também pode ser dividida em duas zonas independentes, para desenrolar a produção ininterrupta: a mídia é carregada na mesa, na frente e atrás. Enquanto a impressão está em andamento em um lado, o operador carrega o outro lado e vice-versa, o que reduz o tempo ocioso, até que a série seja concluída.

Por meio do software de saída, o usuário regula a força do vácuo e também é capaz de reverter o empuxo. Isso cria um colhão de ar na mesa. Assim, mas mídias podem ser posicionadas e movidas com pouco esforço e sem risco de serem danificadas.

As bombas de vácuo são controladas e reduzem automaticamente a velocidade assim que a pressão negativa necessária se deflagrada. Isso contribui para o baixo consumo de energia do sistema. Por causa desse e de outros sistemas, as impressoras wissQprint foram certificadas pela ISO 20690: 2018 por sua alta eficiência energética.

Fonte: swissQprint



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla



Clicky