Novas opções de automação para impressora Onset X HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital anunciaram sistemas robóticos de carregamento automatizado para as impressoras do modelo Onset X HS. Os dispositivos diminuem a intervenção manual e reduzem os tempos de troca entre trabalhos.

Matt Brooks, chefe de produtos da Inca Digital, declarou: “A automação completa está se tornando cada vez mais comum, e com a introdução de braços robóticos altamente sofisticados, nossos clientes Onset X produzirão altos volumes em menos tempo. Um sistema de carregamento rápido e poderoso é vital para o Onset X funcionar em sua capacidade total, ajudando a maximizar as velocidades de produção e de trocas de trabalho para execuções mais longas”.

Há quatro opções de automação para a linha Onset X HS:

Automação ¾: o operador carrega as folhas em uma mesa de pré-carregamento e o sistema assume o restante, empilhando-as em um palete. O sistema permite ao operador acesso direto e imediato à cama e aos pontos de registro, para uma mudança rápida entre o trabalho manual e semiautomático.

Carregamento de material totalmente automático: funciona em conjunto com a unidade ¾, porem oferece automação total e manuseio de múltiplas folhas com registro de alta precisão.

Solução de papelão ondulado com manuseio totalmente automático: a transferência de vácuo para vácuo garante um carregamento preciso, da coleta do braço robótico à colocação das mídias na mesa de impressão e posterior empilhamento das placas impressas.

Dual Flex: solução totalmente automática que oferece capacidade total para carregar e descarregar mídias flexíveis, semirrígidas e rígidas, com uma troca perfeita de uma operação para a outra. Na automação total, os robôs duplos também oferecem um modo “flip to print”, para frente e verso.

Fonte: Inca Digital



Coralis disponibiliza cartilha grátis sobre gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

A ideia da publicação é derrubar os mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A ideia da publicação é derrubar certos mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A Coralis, especializada em soluções de gerenciamento de cores, está disponibilizando gratuitamente um documento informativo intitulado "Queda dos 10 mitos do gerenciamento de cores na impressão digital".

De autoria de Matheus Pimentel, o material desmistifica tópicos desvirtuados sobre o gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais, respondendo às seguintes questões:

  1. O número de passadas aumenta o consumo de tinta?
  2. A extensão do arquivo pode interferir no resultado de cor?
  3. O que é um perfil de cor genérico?
  4. Preciso ter meus aplicativos sincronizados?
  5. O perfil ICC resolve tudo?
  6. Se reduzir a resolução ganho em velocidade, mas posso comprometer o resultado de cor?
  7. Matéria-prima de baixa qualidade pode comprometer o resultado das cores?
  8. Por que devo utilizar um software RIP e qual é configuração ideal dele?
  9. Sou bom de olho. Isso ajuda?
  10. O meu CMYK é igual ao seu CMYK?

O para obter o material, basta fazer um cadastro simples no site da Coralis.

Fonte: Coralis



Arlon lança vinil adesivo para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o novo DPF 4200, vinil adesivo para decoração interna. Branco, o filme está disponível em acabamento fosco ou canvas.

Com adesivo permanente, o DPF 4200 vem com liner revestido resistente à umidade e é compatível com impressoras digitais ecossolventes, solventes, látex e UV.

Para auxiliar na aplicação, o adesivo da mídia foi desenvolvido para oferecer reposicionamento em superfícies como paredes pintadas e texturizadas.

Com 150 micra de espessura, o vinil apresenta estabilidade dimensional e proporciona excelente manuseio e alinhamento nas instalações.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação.

Fonte: Arlon