Nova pesquisa sobre o mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Estudo aponta tendências que durarão até 2026

Estudo aponta tendências que durarão até 2026

A Trends Market Research, empresa britânica de inteligência de mercado, concluiu recentemente a pesquisa “Digital Textile Printing Equipment Market”, que traça um panorama internacional do segmento de equipamentos de impressão digital têxtil para estampar vestuário, tecidos industriais e itens de sinalização.

O estudo abrange definições, classificações e fornecedores da indústria, além de tendências, análises (quantitativas e qualitativas) e principais fatores críticos de sucesso.

Entre os tópicos da pesquisa estão:

- Histórico do mercado: de 2013 a 2019;

- Tendências: de 2019 a 2027;

- Desenvolvimentos no mercado de equipamentos de estamparia têxtil digital;

- Descrição dos equipamentos de impressão digital têxtil, por tipo e aplicação

- Visão do mercado: análise, oportunidades, riscos, tipos de aplicações, receitas, participação de mercado e taxas de crescimento entre 2013 e 2019;

- Análises dos fabricantes de equipamentos: perfil, negócios, vendas e participação de mercado entre 2016 e 2018;

- Análises específicas por região e país: América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Rússia e Itália), Ásia-Pacífico (China, Japão, Coréia do Sul, Índia e Sudeste Asiático), Oriente Médio e África (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Nigéria e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina e Colômbia);

- Analise de custo de fabricação: principais matérias-primas e processos produtivos;

- Análise da cadeia industrial: estratégias, clientes finais, canal de vendas, distribuidores e revendedores.

As empresas consultadas para a pesquisa foram:

  • Seiko Epson;
  • Digital Graphics Inc;
  • Mimaki Engineering;
  • Kornit Digital;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holdings;
  • Roland DG;
  • Aleph Srl;
  • Monti Antonio;
  • Dover Corporation;
  • SPGPrints BV;
  • Electronics for Imaging;
  • Shenzhen HOMER Textile Tech.

Fonte: Trends Market Research



Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará

Segundo a organizadora das feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará. Além do Ceará, marcaram presença visitantes do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O balanço de transações de negócios das feiras fechou com um saldo positivo de mais de 360 milhões – acima da estimativa calculada pelos organizadores.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Durante os três dias de feira, o que mais vi no Centro de Eventos foram expositores e vendedores com um largo sorriso no rosto. Depois de consultá-los, verificamos o motivo: milhares de negócios fechados, o que nos deixa satisfeitos”.

Durante os três dias de feira, foram realizadas 27 palestras que trouxeram para o debate vários tópicos para a indústria gráfica, têxtil e de comunicação visual.

Também houve espaço para entretenimento, com a edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste, cuja equipe vencedora levou R$5 mil e a vaga para etapa Sul-americana do Cambea, que será disputada em Interlagos (SP). Para os visitantes, houve também a edição do Cambea Fast, que possibilitou aos participantes a oportunidade de envelopar o capô de um carro.

No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, o Decor Fast e o Auto Fast, competições de envelopamento promovidas pela Imprimax, foram momentos de troca de conhecimentos técnicos e práticos.

Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, declarou: “Apresentamos essa novidade em Fortaleza para justamente atrair o público jovem, que busca ser empreendedor. O Startup Corner possibilitou networking de extrema importância para a juventude, que está iniciando o seu negócio e necessita obter mais conhecimento para sua startup decolar de vez”.

A organizadora já está planejamento a edição de 2025, que terá como novidade a Pack&Graph.

Fonte: Febratex Group



Febratex é reagendada para abril de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Feira estava prevista para fevereiro de 2021

Feira estava prevista para fevereiro de 2021

Diante das incertezas provocadas pela pandemia, a organização da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção) decidiu novamente adiar a exposição: para abril de 2021, entre os dias 13 e 16.

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, declarou: “Há 120 dias, trabalhamos intensamente junto às autoridades de Santa Catarina e Blumenau, promotores de eventos e centros de eventos do Brasil, para desenvolver um protocolo de retomada segura para as feiras de negócios. Nossa primeira medida foi adiar a Febratex, confiantes de que teríamos uma feira com toda a segurança necessária. Desenvolvemos um rígido protocolo, passando o credenciamento para exclusivamente online, disponibilizando pontos com distribuição de álcool gel, limitando acessos, entre outras medidas sanitárias”.

A executiva ressalta que a organização tem dialogado constante com seus expositores e com a equipe do Parque Vila Germânica, Blumenau (SC), onde a feira ocorre. “Muitos expositores apontaram que fevereiro poderia não ser o melhor mês para a realização da Febratex, em função do verão e do Carnaval. Diante disso e das notícias de que a vacina contra o coronavírus poderá ser distribuída no Brasil entre o final de 2020 e início de 2021, decidimos adiar o evento para o mês de abril”, observa.

Fonte: Febratex