Nova impressora têxtil industrial da EFI Reggiani

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
De entrada, Blaze tem 1,8m de largura

De entrada, Blaze tem 1,8m de largura

A fabricante EFI Reggiani anunciou a nova Blaze, impressora inkjet de 1,8m de largura indicada para a indústria têxtil. Capaz de produzir na velocidade de 125 metros lineares por hora e resolução de 600 x 1200dpi, a impressora vem com oito cabeças e pode trabalhar com até oito cores. Além disso, conta com sistema de proteção contra colisões e sistema especial de recirculação contínua de tinta com desgaseificação e sensor de nível.

A Blaze é equipada com uma unidade de lavagem contínua que remove água e pelos dos tecidos. Um dispositivo para aplicação de adesivo oferece a possibilidade de usar termoplásticos, resinas e adesivos permanentes.

A impressora também inclui recursos de produtividade, como um desbobinador de rolo de 400mm, eixos expansíveis, pistola de ar e barra pneumática.

O equipamento oferece uma interface de usuário amigável e intuitiva, com processamento de imagem em tempo real e gerenciamento flexível. O software da impressora também executa um editor de trabalhos WYSIWYG e oferece ferramentas para prever a velocidade de impressão e o consumo de tinta.

A EFI também lançou uma versão aprimorada do EFI Reggiani Terra Silver, equipamento de 1,8m e tinta pigmentada exclusiva, com solução aglutinante para impressão direta em tecido de alta qualidade, sem vapor ou lavagem.

A impressora vem com um novo sistema de recirculação de tinta e vários modos de produção, para garantir a máxima flexibilidade em termos de design. Também conta com um novo processamento de imagem em tempo real, que elimina o tempo gasto em pré-cálculos de imagem

Fonte: EFI Reggiani



Em Madri, Fespa Global é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Disseminação do novo Corona vírus é a razão do adiamento

Em função da rápida disseminação da COVID-19 por todo continente europeu, a Fespa, com o apoio de associados e expositores, decidiu adiar a Fespa Global Print Expo 2020, feira que estava programada para ocorrer em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março.

A federação ainda não determinou a nova data e o novo local da exposição.

Neil Felton. CEO da Fespa, declarou: “Nossas ações em relação ao COVID-19 foram tomadas de acordo com a orientação das autoridades internacionais, com o objetivo principal de proteger a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes. No entanto, em função da disseminação pela Europa, consultamos nossas partes interessadas e concluímos que é melhor para a nossa comunidade que a feira seja postergada”.

A Fespa se prontificou a manter visitantes e expositores atualizados sobre futuras datas.

A edição brasileira da feira tambem foi adiada.

Fonte: Fespa Global

Tags: Fespa Global,


Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa