NanoLumens lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens, para sinalização digital

NanoSlim DS: display LED da NanoLumens

Durante a Digital Signage Expo 2013, em Las Vegas (EUA), a NanoLumens apresentou duas novidades: o NanoSlim DS e o Nanoflex DS Series. De acordo com os representantes da marca, os displays "flexíveis" de LED chegaram para modificar o padrão deste tipo de sinalização digital.

"Em um mundo onde não há dois clientes iguais, não temos como oferecer soluções engessadas. Cada instalação é única e, portanto, cada projeto deve ser criado especificamente para atender às necessidades de cada aplicação", comentou Rick Cope, presidente e CEO da NanoLumens em Atlanta.

"Os novos NanoSlim DS e Nanoflex DS Series permitem que cada cliente possa criar a melhor experiência digital possível para o seu negócio e seu público", acrescentou.

De acordo com Cope, a NanoLumens desenvolveu um sistema avançado de manufatura que permite fabricar displays de LED em qualquer formato, tamanho ou curvatura.

Segundo Cope, essa nova tecnologia é projetada para dar aos clientes a máxima flexibilidade possível para utilizar a tecnologia LED em grande formato contando com um produto sustentável e de alta qualidade.

Fonte: Digital Signage Connection



Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil



swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review