Mutoh lançará três impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

ValueJet 405GT imprime diretamente em camisetas

Na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançará três impressoras digitais: a ValueJet 405GT, a ValueJet 1628X e a ValueJet 1938WX (veja abaixo as principais características técnicas das máquinas).

Além das novidades, a empresa apresentará seu portfólio de equipamentos com tecnologias solvente e sublimática, como a RJ-900XG.

Na feira internacional, os visitantes também poderão ver toda linha de impressoras Mutoh LED UV, como a VJ-426UF e a VJ-1626UH, indicadas para aplicações industriais e especiais.

ValueJet 405GT

Equipamento de impressão direta em camisetas, apresenta configuração desktop e cinco cores (CMYK e branco). Com painel LCD touch-screen, pode ser equipada com suportes de impressão de diferentes tamanhos. Emprega tinta pigmentada à base d’água, para estampar peças de algodão e misturas de algodão.

ValueJet 1938WX

Com largura de 191cm, é indicada para transfer ou impressão direta em tecidos de poliéster. A ValueJet 1938WX é uma versão maior da ValueJet 1638WX, lançada em 2014. Tem duas cabeças de impressão montadas em configuração escalonada. A máquina é indicada para estamparia têxtil de alta qualidade para decoração, moda e sinalização.

ValueJet 1628X

Com largura de 162cm, é indicada para aplicações de sinalização e displays. Ecossolvente, a máquina oferece impressão de branco e cores metálicas.

Fonte: Large Format Review



EFI atualiza softwares de impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

A fabricante EFI apresentou novas versões de duas soluções para impressão de grandes formatos: a Fiery XF e a Fiery Command WorkStation.

Segundo a empresa, o Fiery Command WorkStation possui interface especial para gerenciamento, layout e edição de trabalhos de impressão digital. Com ele, é possível gerenciar, ao mesmo tempo, várias impressoras em vários os ambientes.

Já no Fiery XF 7 é um front end digital que permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que as versões anteriores.

A Medienhaven GmbH, empresa de impressão digital com sede em Bremen, na Alemanha, usou uma versão beta de teste do Fiery XF 7, e colheu os benefícios. Peer Rüdiger, diretor Geral da empresa, declarou. “Com base em nossa experiência, estimamos economizar cerca de 10% no tempo de inatividade, por não precisar usar diferentes aplicativos para administrar diferentes tecnologias de impressoras”.

De acordo com um estudo da Keypoint Intelligence, consultoria norte-americana especializada na indústria de imagem digital, o volume das impressões de grandes formatos está aumentando, e muitos empresários do segmento planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos.

Fonte: EFI



Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil