Mosaica Group anuncia nova série de tintas sublimáticas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
A fornecedora Mosaica apresentou no mercado internacional a SWISSJet, tinta sublimática compatível com cabeças Epson, Kyocera, Ricoh Gen 5, Konica Minolta KM1024 e Panasonic. Os insumos estão disponíveis em 8 cores (CMYK, light cyan, light magenta, light yellow e deep black), em embalagens de 5 litros ou bolsas de 2 litros.
Randy Peters, CEO da Mosaica, declarou: “Essas tintas econômicas, mas de alto desempenho, oferecem uma solução de sublimação para empresas que buscam produzir grandes tiragens de roupas de alta qualidade”.
Além de tintas e impressoras sublimáticas, a Mosaica oferece papéis de transferência, como o SupremeJETTM Fast-Dry. Fast-Dry.
Fonte: Mosaica
Graphics One (GO) lança impressora de sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013
Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.
Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.
Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.
A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.
A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.
O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.
Fonte: GO. Texto: InfoSign
Tintas Epson UltraChrome DG obtêm selo GOTS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
A fabricante Epson confirmou que suas tintas Ultrachrome DG e seu líquido de pré-tratamento de algodão foram aprovados pela Global Organic Textile Standard (GOTS). Os insumos estão disponíveis para as impressoras SC-F3000 e SC-F2100.
O GOTS é um padrão internacional de processamento têxtil para fibras orgânicas. O objetivo da norma é definir requisitos que garantem o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas, passando pela fabricação ambientalmente responsável, até a rotulagem do produto final. A ideia é fabricar materiais confiáeveis ao consumidor final.
Heather Kendle, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “É essencial que nossos clientes também façam parte de uma cadeia de suprimentos socialmente responsável. A aprovação da GOTS para as nossas tintas UltraChrome DG permitirá que nossos clientes vendam seus tecidos com a certeza de que estão aderindo a um padrão de qualidade reconhecido mundialmente”.
A impressora SC-F3000 estará disponível no mercado internacional a partir de setembro de 2020.
Fonte: Epson
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Durst Group adquire callas software
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Podcast: Tintas Digitais
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual