Mimaki promete grandes lançamentos na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Na feira Serigrafia Sign 2013, a Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete apresentar uma nova série de plotters de recorte, a CGSRIII. Na linha, estão disponíveis modelos de 60, 100 e 130mm.

De acordo com a empresa, os novos equipamentos têm maior precisão e força no corte, quando comparados aos modelos anteriores. "A empresa introduziu as primeiras plotters de recorte em 1988. Desde então, a Mimaki trabalha no desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

Além da série CGSRIII, a fabricante vai expor vários outros equipamentos, para os seguintes mercados:

  • Industrial: serão mostradas as impressoras UJF-3042FX, UJF6042 e JFX500-2131 (as duas últimas foram lançadas na Fespa Brasil 2013), que empregam tecnologia LED (que reduz os custos, pois o LED apresenta maior vida útil).
  • Têxtil: serão levadas soluções de sublimação, como as impressoras JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800 — máquinas para grandes e pequenas estamparias, especializadas em materiais esportivos, banners, bandeiras, decoração, abadás, entre outros.
  • Comunicação Visual: para esse segmento, a Mimaki vai expor as impressoras CJV30-160BS, SWJ-320 S4, JV33-160, CG-60SRII e TPC1000, que permitem diversas aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Mimaki Brasil



Durst comercializará linha de impressoras Tau no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

A filial brasileira da Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que a partir de junho de 2016 passará a englobar as ações comerciais diretas que envolvem a linha Tau. Anteriormente, as operações estavam a cargo de uma empresa parceira.

Da linha, o destaque fica por conta da Tau 330, impressora inkjet para rótulos e etiquetas que trabalha com resoluções de até 720 x 1.260 dpi, mídias com até 330mm e tecnologia de ponto variável. A máquina pode ser equipada com até sete cores (CMYK, laranja, violeta e branco). Por ter alta opacidade, a tinta branca garante cobertura total em apenas uma passada, o que reduz o consumo de tinta e, por conseguinte, o custo de produção. 

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil refere-se à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para os equipamentos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Além disso, mantemos um estoque de peças no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”.

Drupa 2016

A Durst anunciou o lançamento da Tau 330E durante a Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Trata-se de uma impressora que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade na produção de rótulos e etiquetas. Indicado para pequenas e médias empresas, o equipamento pode trabalhar com até cinco cores (CMYK e branco) e roda na velocidade de 48 metros lineares por minuto.

Ricardo Pi fez também a seguinte afirmação: “Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil. A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, custo operacional menor”.

Fonte: Durst Brasil



EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI