Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2024
CJV200 vem com função integrada de corte

CJV200 vem com função integrada de corte

A fabricante Mimaki apresentou no mercado internacional a CJV200, nova série de impressoras ecossolventes com corte integrado.

Com larguras de 35, 54 ou 64 polegadas, o equipamento é indicado para as mais variadas aplicações internas e externas.

A nova CJV200 utiliza a comprovada tecnologia Mimaki 330 com cabeça de um cabeçote de impressão durável de 3200 nozzle, para o disparo de tintas ecossolventes originais SS22, nas opções CMYK, Lc, Lm, Lk e Or, disponíveis em cartuchos de 440ml ou garrafas de um litro.

A impressora roda com a versão mais recente do software RasterLink, que apresenta acabamento “ID Cut” baseado em código de barras e opções de tinta de 4 ou 8 cores. O aplicativo também possibilita a redução do consumo de tinta por meio de novos controles.

A Mimaki PICT, ferramenta de monitoramento de status de impressora, está disponível para a CJV200. O PICT ajuda os clientes a melhorar a eficiência de suas operações ao possibilitar o acompanhamento do status operacional e do desempenho das impressoras Mimaki por meio de um PC ou dispositivo móvel.

Fonte: Mimaki USA



HP faz upgrade em impressora Stitch S1000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

A fabricante HP anunciou a atualização da HP Stitch S1000. A impressora sublimática de 3,2m vem com um aquecedor que melhora a saturação de cores de fundo em trabalhos estampados diretamente sobre tecidos.

Com resolução de 1200dpi, a impressora vem com o acessório de suporte de duas bobinas com 1,6m, além de integrar o sistema “Drop & Dry”, que garante a reprodução de pretos profundos.

Capaz de rodar na velocidade de 220m²/h, HP Stitch S1000 integra um sistema de extração de aerossol e conta com as tecnologias “Smart Nozzle Compensation” e “Optical Media Advance Sensor Plus”, que trabalham para garantir a qualidade de imagem.

As cabeças substituíveis e o suporte de manutenção preventiva ajudam a melhorar o tempo de atividade. Outros dispositivos que dão autonomia à impressora são os rolos separadores, os tanques de 10 litros de tinta e os cilindros que suportam até 300kg de bobinas de mídia.

Segundo a HP, um único operador pode carregar facilmente os rolos de substrato. Isso é possível porque a impressora inclui ajuste automático de tensão de mídia e recursos de aquecimento que ocorre em paralelamente ao carregamento.

A HP Stitch S1000 emprega tintas com certificação ECO PASSPORT, padrão que verifica a segurança de produtos químicos usados na indústria têxtil. Além disso, a embalagem externa do cartucho é feita de papelão e pode ser reciclada.

O equipamento roda com o HP PrintOS, aplicativo que permite o controle remoto das operações de impressão.

Fonte: HP



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont