Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



Ricoh lança cabeça de impressão MH5320/5340/5320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

A fabricante Ricoh anunciou uma nova cabeça de impressão inkjet industrial, a Ricoh MH5320/5340/5320. Disponível a partir de abril de 2019, o dispositivo dispara gotas de 5pl e oferece precisão de jateamento aprimorada, além da frequência máxima de 50kHz.

Com compatibilidade melhorada com tintas UV, solventes e aquosas, a cabeça foi desenvolvida para atender o mercado de impressão industrial de sinalização e tecidos, que tem demandado lotes menores e menor tempo de entrega.

A Ricoh apoiará o desenvolvimento de impressoras inkjet. Para tanto, criou o “Ricoh Ignite”, plano cuja intenção é melhorar a base de clientes da empresa e expandir seu portfólio de tecnologias de impressão.

Por mais de 40 anos, a Ricoh vem desenvolvendo a tecnologias inkjet. Hoje, ela está sendo usada não apenas para impressão em escritórios, mas também em aplicações de impressão comercial e industrial, em uma variedade de áreas.

Fonte: Ricoh



Onyx faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

Empresa desenvolve softwares exclusivos para o setor

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP e de fluxo de trabalho, está comemorando 30 anos no desenvolvimento de produtos para impressão inkjet de grandes formatos.

Desde 1989, a Onyx Graphics vem criando aplicativos dedicados e únicos, que apoiam o desenvolvimento técnico do setor.

Kevin Murphy, presidente e diretor executivo da Onyx Graphics, declarou: “Estamos incrivelmente orgulhosos tando da nossa herança e quanto do nosso espírito empreendedor. Fomos a primeira empresa de software de impressão comercial de grande formato. A Onyx Graphics está na posição de impulsionar continuamente a inovação em toda a indústria, algo que esperamos manter nos próximos 30 anos”.

As exclusivas da empresa incluem a Onyx Color Engine, a Onyx Thrive (RIP e fluxo de trabalho), a Onyx Hub (ferramenta de business intelligence), a Onyx 18.5 (lançado em dezembro de 2018, como a primeira solução com o Adobe PDF Print Engine 5.1) e a ColorCheck (ferramenta de precisão de cores, consistência e conformidade com padrões como G7 e Fogra).

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, a Onyx Graphics está promovendo uma oferta especial para um pacote Onyx Thrive.

Fonte: Onyx Graphics