Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012
Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.
Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012
Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.
A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.
Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign
Sawgrass e Kiian assinam acordo de licença para fabricação de tinta sublimática
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014
A Sawgrass e a Kiian, fabricantes de tintas para impressão, firmaram um novo acordo de licenciamento, que permite à Kiian continuar a fabricar tintas digitais sublimáticas patenteadas pela Sawgrass.
O portfólio da Sawgrass tem mais de 160 patentes e cresceu consideravelmente na última década. O CEO da empresa, Nathan Hale, declarou: "A Kiian foi uma das nossas primeiras licenciadas, validando nosso portfólio de propriedade intelectual. Estamos sempre trabalhando para oferecer alta tecnologia de sublimação para a indústria".
Dennis Wilby, presidente da Kiian, declarou: "A Kiian tem sido muito bem-sucedida no mercado de sublimação e decidiu continuar a licenciar as patentes da Sawgrass".
Fonte: Sawgrass
Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014
A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.
A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.
A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.
Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.
Fonte: My Print Resource
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
-
Mimaki lança impressora UV plana JFX200-1213 EX
-
Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
-
Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200
-
Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
-
Nazdar Ink anunciou upgrade em tintas UV LED
-
Mimaki lança cartuchos de tinta cartonados ecológicos
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual