Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Série Bellagio é composta por corantes

Série Bellagio é composta por corantes

A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.

Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.

Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.

Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.

No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.

Fonte: Kiian



Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Konica Minolta cria projetos de estamparia têxtil na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

A Konica Minolta, fabricante japonesa de tecnologia, adquiriu recentemente a Verga, empresa europeia de vendas de impressoras digitais têxteis. Além disso, acaba de anunciar nova parceria com a Kiian, com a qual estabelecerá uma subsidiária na Itália.

Por meio da aquisição da Verga, a Konica Minolta criará seu primeiro negócio na área de impressão inkjet industrial fora do Japão. A empresa afirmou que a ideia é aumentar as vendas e os serviços da organização nos mercados têxteis da Europa.

A subsidiária europeia da Konica Minolta ficará em Bregnano, na região de Como, um dos mais poderosos polos têxteis do mundo. Além de identificar a Itália como região importante para o mercado de tecidos, a Konica Minolta também tem interesse na Turquia.

Fonte: Fespa