Inca Digital lança impressora inkjet formato B1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

Equipamento é indicado para empresas de offset, serigrafia e impressão comercial

A fabricante Inca Digital apresentou uma nova impressora inkjet para produções de substratos no formato B1. Baseada na mesma plataforma dos modelos Onset X e Spyder X, a máquina foi desenvolvida para empresas que atuam nos mercados de offset, serigrafia e impressão industrial.

A máquina tem oito canais de tinta e pode ser configurada de acordo com as necessidades da gráfica. Segundo a fabricante, a nova plataforma B1 praticamente elimina o manuseio das mídias pois emprega um sistema automatizado de alimentação de substratos. Isso permite que o operador se concentre na qualidade de impressão e reduza erros.

A impressora emprega cabeças que disparam gotas com 7 picolitros para formar textos de quatro pontos e cores suaves, ideais para impressões que serão visualizadas de perto. Além disso, inclui um sistema de cura UV de dois estágios não esquenta substratos sensíveis ao calor durante a impressão.

A fabricante ainda ressalta que a impressora tem uma série de outros recursos, como recirculação de tinta, limpeza automática das cabeças e prevenção de colisões, que garantem que a máquina mantenha seu desempenho produtivo regular.

John Mills, CEO da Inca, declarou: “Esta solução é a nossa resposta à demanda por uma impressora inkjet B1 capaz de produzir tiragens mais curtas e sob demanda. A produtividade e a qualidade da nova plataforma darão aos gráficos e serígrafos a confiança necessária para reduzir o volume de trabalho de suas impressoras comerciais, aumentar a produtividade geral e abrir novos fluxos de receita potenciais no processo”.

Fonte: Fujifilm



Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec



Fotos ampliadas de torcedores enchem as arquibancadas do Borussia-Park

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Embora de portões fechados, as partidas do campeonato de futebol na Alemanha já foram retomadas. Sem os torcedores nos estádios, medida de isolamento social para manter sob controle as infecções de covid-19, algumas equipes estão criando iniciativas para aumentar o vínculo entre jogadores e fãs. É o caso da campanha “Fique em casa. Esteja nas arquibancadas” do Gladbach, por meio da qual o fanático pelo time pode ter uma foto sua ampliada, impressa em papelão e instalada nas arquibancadas do estádio Borussia-Park.

Para participar da campanha, o torcedor paga 19 euros, envia a foto e preenche um cadastro em um site dedicado. Além de cobrir os custos de matéria-prima, impressão e instalação, o valor também ajuda duas pequenas empresas locais que estão quase falindo por causa da pandemia de covid-19. O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos.

Até o momento, cerca de 4.500 fotos já foram instaladas no Borussia-Park, inclusive dos próprios jogadores e treinadores do time. Pelo menos, mais 7.500 reproduções ainda vão ser colocadas nas bancadas do estádio, o que significa que ele ficará lotado.

Marcus Thuram, atacante da equipe, declarou: “Quando você entra no estádio, não dá para perceber que não são pessoas reais. Infelizmente, não conseguimos ouvir o mesmo barulho da multidão, mas ainda é uma sensação agradável ter fãs lá”.

Fonte: Gladbach



Clicky