HP lança no Brasil impressoras látex híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
HP Látex série R possibilita impressão em mídias rígidas e flexíveis

HP Látex série R possibilita impressão em mídias rígidas e flexíveis

A HP passou a vender no Brasil a linha de impressoras látex híbridas da série R. Composta por três modelos (R1000, R1000 Plus e R2000 Plus), a linha possibilita estampar uma variedade de mídias rígidas e flexíveis com as tintas à base d’água, inclusive com branco brilhante e de alta qualidade, que não amarela com o tempo. Além disso, os equipamentos contam com um sistema inovador de recirculação para máxima eficiência de uso da tinta branca e para evitar a decantação do insumo.

A série R trabalha com substratos rígidos como foamboard, chapas de PS e PVC, papelão corrugado, acrílico, policarbonato, painel de alumínio composto (ACM), madeira, entre outros. As impressoras também rodam com materiais em rolo, como lonas de PVC, vinil autoadesivo, papel, polipropileno (PP), poliestireno, policarbonato, poliéster, tecidos e canvas.

A solução híbrida da HP também possibilita aumentar a capacidade dos birôs, que podem oferecer embalagens personalizadas de baixa tiragem e termoformagem, pois as tintas apresentam alta capacidade de alongamento.

Andrés de Beitia, diretor de vendas da divisão de Grandes Formatos para América Latina, declarou: “Com a nova edição 2020 das impressoras HP Látex série R, os prestadores de serviços de impressão em grande formato terão novos níveis de desempenho. Também poderão expandir para aplicações que estão crescendo rápido, tais como embalagens especiais de baixa tiragem e termoformagem impressa, para as quais a tecnologia de tintas HP Látex oferece desempenho de máxima qualidade”.

O portfólio da série é composto pelos seguintes modelos:

- HP Latex R2000 Plus: para alta produtividade, capaz de rodar mídias em rolo ou folhas com largura de até 2,5m. Aplica tinta branca e emprega cartuchos de 5 litros de alta capacidade;

- HP Latex R1000 Plus: manipula mídias com até 1,64m de largura, com configuração de alimentação de material em rolo e folha. Emprega cartuchos de 3 litros e tem capacidade de imprimir com tinta branca;

- HP Latex R1000: solução de entrada, manipula mídias com até 1,64m de largura e emprega cartuchos de 3 litros. Vem com configuração de alimentação por folha e capacidade de impressão com tinta branca. O sistema de alimentação em rolo é opcional.

Fonte: HP Brasil



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko



Povareskim lança impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

A Povareskim, especializada em consultoria gráfica, promete apresentar a impressora Chromedot Microjet Viper SP 3204. A máquina de 3,2m possui 16 canais de tinta (quatro por cabeça Specta Polaris) e pode operar com quatro ou seis cores (CMYK+Lc+Lm). Pode trabalhar na resolução máxima de 1200dpi e velocidade máxima 120m2/h (duas passadas).

A empresa recomenda o uso de tintas solvente MicroInk SP6, que permitem a impressão em vinil, lona e papel. Outra indicação é o sistema de gerenciamento de cores Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

"Estamos unindo nossa experiência em consultoria às novas tecnologias de sinalização, que auxiliarão nossos clientes a imprimir mais e melhor a um menor custo", destaca Oliver Povareskim, diretor da emrpesa.

Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800m2.

Fonte: Povareskim