HP lança no Brasil impressoras látex das séries 500 e 1500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

A partir de novembro de 2016, a HP passa a vender no Brasil as impressoras látex das séries 500 e 1500. Indicadas para provedoras de serviços de impressão digital de grande formato, as máquinas haviam sido apresentadas ao mercado internacional em meados deste ano.

Renato Barbieri, diretor geral para as áreas de Artes Gráficas da HP Inc. para o Brasil, declarou: “Muitos clientes estão buscando soluções que possam suportar maiores volumes de produção e possibilitar o acesso a aplicações lucrativas. As impressoras HP Latex 500 e 1500 definem novos limiares de desempenho com um investimento inicial menor, ajudando os clientes a manter a produção interna e com os mesmos níveis de qualidade, inclusive durante os picos na demanda”.

Confira as principais características técnicas e produtivas dos novos equipamentos:

HP Latex 560 e 570

Com 1,6m de largura, as impressoras incluem um novo sistema de carregamento articulado e ajuste de inclinação automático, além de conter manuseio de rolos para uso intenso de até 55kg e sinalizador luminoso de status, para monitorar a produção em tempo real a distância.

Ambos os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 23m2/h (no modo de ambiente interno) e imprimir com alta saturação (em modos de impressão realista). Além disso, contam com um novo acessório de rolo limpador, para resultados de alta qualidade em banners e vinis adesivos de baixo custo.

As impressoras podem ser monitoradas por meio do HP Látex Mobile, que permite gerenciar os trabalhos remotamente, o que estimula a produção autônoma e fora do horário comercial.

HP Latex 1500

Baseada na HP Latex 3000, a HP Latex 1500 tem 3,2m de largura oferece uma solução mais robusta para empresas que produzem instalações de comunicação visual em ambientes internos e externos.

A impressora, que pode trabalhar na velocidade de até 74m2/h, emprega cabeças de impressão HP Thermal Inkjet de 1.200dpi e inclui espectrofotômetro e sensor de avanço de mídia óptico. Além disso, emprega cartuchos de tinta HP de 5 litros, servidor de impressão interno e sinalizador luminoso de status, que permite monitorar a produção de maneira rápida.

Para a HP Latex 1500, a fabricante oferece opcionais, como kit de dois rolos, facas em linha, kit de rolo para queda livre, kit dia e noite para frente e verso e kit coletor de tinta para substratos porosos.

Confira vídeo promocional sobre as impressoras:

Fonte: HP Brasil



Memjet e Kao desenvolvem tintas digitais pigmentadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

A Memjet, fabricante de tecnologias inkjet, e a Kao Corporation, desenvolvedora japonesa, uniram-se para criar tintas pigmentadas para a recém-lançada plataforma DuraLink. O objetivo da parceria é desenvolver um insumo estável que ofereça qualidade e durabilidade superiores em ampla variedade de mídias.

De acordo com as empresas, a tinta é produzida em processo altamente controlado e personalizado de dispersão de pigmentos, o que lhe confere estabilidade e desempenho em cabeças DuraLink, empregadas em impressoras inkjet de alta velocidade.

Ainda segundo as empresas, a tinta apresenta resistência a danos causados por luz, fricção e umidade.

Fonte: Memjet



Mutoh lança impressora com tintas à base de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.

A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.

Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.

Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.

A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.

As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.

Fonte: Mutoh Europe