Grupo VinilSul completa 26 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa promete novidades para 2021

Empresa promete novidades para 2021

A distribuidora VinilSul acaba de completar 26 anos de fundação. O tema da comemoração de aniversário é o “talento”. Paulo Hübner, fundador e CEO do VinilSul, declarou: “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”.

Mesmo diante do isolamento imposto pela pandemia de covid-19, a empresa tem investido em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado de comunicação visual e estamparia digital.

Segundo a empresa, mesmo nos piores momentos da pandemia, a VinilSul encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar sua atuação e contribuir com a retomada do mercado.

Destaca-se também o crescente e constante investimento em marketing feito pela VinilSul. O marketing de conteúdo, focado na disseminação de informações profissionais, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Em 2020, a empresa lançou seu canal para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE, focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados.

Também em 2020, a empresa apresentou uma nova versão de sua identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador da VinilSul.

Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto. Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui para frente”, conta Hübner.

Confira uma breve cronologia das principais atividades do Grupo VinilSul desde a sua fundação:

- 1995: Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado a ingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.

- 1997: Início da expansão da empresa, que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando a empresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.

- 1998: Abertura da empresa para comercialização de outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.

- 2008: Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.

- 2013: Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.

- 2015: Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.

- 2019: Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.

- 2020: Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos profissionais nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.

- 2021: Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.

Fonte: VinilSul



Mimaki e Fespa promovem evento gratuito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2019
Application Lab será realizado no dia 21 de fevereiro

Application Lab será realizado no dia 21 de fevereiro

A Mimaki promoverá em seu showroom, em São Paulo, mais uma edição do Application Lab, com o objetivo de apresentar conteúdo técnico e expor equipamentos da marca.

A próxima edição está prevista para o dia 21 de fevereiro, das 18h às 21h. A palestra ficará por conta do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará tendências do mercado de impressão digital.

Na oportunidade, a Mimaki também apresentará a SWJ-320 S4, impressora com quatro cabeças que utiliza matriz escalonada e trabalha na velocidade máxima de 83m²/h.

O showroom da Mimaki localiza-se na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, Jabaquara, em São Paulo (SP). Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição gratuita com antecedência.

Fonte: Fespa Brasil



Paradigm Imaging Group anuncia nova linha de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

A Paradigm Imaging Group, distribuidora norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a PIXis ES, linha de equipamentos ecossolventes com sistema de aquecimento em três segmentos (central, pré e pós-impressão), ventilador integrado e sistema de secagem infravermelha de mídia.

A empresa ressalta que as impressoras integram takeup automática de mídia e servo-motores que controlam o carro de impressão e os sistemas de alimentação de substratos.

Com largura de 1,8m (ou 3,2m) e um ano de garantia ilimitada, as impressoras incorporam cabeças Dual Epson DX5, sistema bulk ink de 1,5 litro por cor, sistema de pontos variáveis (de 3,5 a 21 picolitros), sistema de limpeza e automático e PhotoPRINT Cloud

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “As novas impressoras ecossolventes PIXis são uma ótima adição ao nosso crescente portfólio de impressoras de grande formato. Tratam-se de produtos acessíveis e tecnologicamente avançados”.

A Paradigm Imaging Group vende suas impressoras por meio de uma rede exclusiva de distribuição.

Fonte: Paradigm Imaging Group