Graphics One lança plotter com recorte e impressão conjugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

A Graphics One (GO), fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24, máquina de impressão e recorte integrados.

Com 60cm de largura, o equipamento trabalha em velocidades acima de 60 pés quadrados por hora e oferece resolução de 1440dpi.

Com o corte de contorno integrado, a máquina é indicada para quem precisa de um sistema multiuso para produzir uma variedade de aplicações.

Segundo a fabricante, a GO-X 24 pode ser instalada sobre uma mesa (desktop) ou pode ser montada sobre um suporte específico. A máquina ainda inclui o software RIP FlexiSign e quatro cartuchos de tinta CMYK ecossolvente de 220ml.

Fonte: SGIA



Site publica tabela técnica sobre impressoras flatbed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Compilação foi realizada pelo My Print Resource

Compilação foi realizada pelo My Print Resource

O site My Print Resource, especializado em impressão, publicou a edição de 2014 do Flatbed Printer Resource Chart, documento que compila informações técnicas e produtivas de impressoras digitais planas (flatbed).

A tabela (em inglês) relaciona vários modelos e especificações para ajudar o empresário a decidir qual a melhor máquina a ser adquirida.

A compilação foi feita com base nos equipamentos disponíveis no mercado norte-americano. Para informações adicionais, a publicação recomenda que o interessado entre em contato diretamente com as fabricantes e fornecedoras das impressoras.

Baixe a tabela de impressoras planas.

Fonte: My Print Resource



Xaar adquire fornecedora de produtos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou a compra da Engineered Printing Solutions (EPS), fornecedora de produtos de impressão para a América do Norte. A aquisição, que ocorreu no dia 1º de julho de 2016, faz parte do plano da empresa de atingir a marca de 220 milhões de libras em vendas anuais até 2020.

A EPS fornece soluções de impressão personalizadas e sob medida para uma variedade de segmentos, como o promocional, de embalagens, médico, automotivo, têxtil, de eletrodomésticos, entre outros. Uma de suas prioridades é desenvolver soluções inkjet flexíveis. Em 2015, a EPS gerou 14 milhões de dólares de receitas e, atualmente, emprega 60 funcionários.

Julian Joffe, que fundou a EPS em 1985 e atualmente ocupa cargo executivo na Xaar, declarou: “A EPS tem um longo histórico de sucesso no fornecimento de soluções inkjet. Já a Xaar possui um profundo conhecimento da tecnologia a jato de tinta. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para melhor servir nossos clientes e acelerar o crescimento dos negócios”.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A EPS estabeleceu um negócio de sucesso e está bem posicionada para continuar a crescer. A Xaar ganha uma forte base de clientes e presença na América do Norte, uma região em que queremos crescer. A capacidade de integração que a EPS oferece à Xaar nos permitirá oferecer maior apoio aos nossos parceiros”.

Fonte: Xaar