Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Imprimax divulga agenda de eventos para os próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Embora não esteja ministrando cursos de envelopamento de carros em 2015, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoverá nos próximos meses uma série de workshops que abordam o assunto. Os eventos já agendados ocorrerão nas seguintes cidades e datas:

  • Goiânia (GO): 23 de setembro;
  • Florianópolis (SC): 7 de outubro;
  • Campina Grande (PB): 19 de outubro;
  • João Pessoa (PB): 23 de outubro;
  • Salvador (BA): 11 de novembro (sujeito a alteração).

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa. Todos os workshops seguem a programação abaixo:

- 19h às 21h: apresentação de lançamentos, novas soluções e novas maneiras de agregar valor ao serviço dos participantes. Apresentação do concurso "Dividindo Ideias";

- 21h às 21h30: coffee break;

- 21h30 às 23h: prática de aplicação automotiva, decorativa e em corrugado;

- Fim do evento: a Imprimax efetua sorteios de produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.

Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.

Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.

As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.

Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.

Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.

Fonte: Printing United



Clicky