Global Inkjet Systems lança placa específica para cabeça Seiko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Eletrônico suporta a cabeça RC1536, com recirculação de tinta

Eletrônico suporta a cabeça RC1536, com recirculação de tinta

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônicos, desenvolveu a placa HMB-SII-1536, para rodar cabeças de impressão Seiko RC1536.

Indicada para aplicação de cerâmica, tecidos, entre outros substratos, a Seiko RC1536 é capaz de trabalhar com uma ampla gama de viscosidades e fluidos à base de óleo, solvente e água. Com largura de 108mm, a cabeça reproduz 10 níveis de greyscale, com faixas entre 13pl e 225pl. A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a necessidade de preparação ou purga antes das impressões.

A placa HMB-SII-1536 pode suportar até quatro cabeças Seiko RC1536. Compacta e baseada em plataforma Ethernet, ela inclui gerenciamento de dados, controle de forma de ondas e diagnóstico da cabeça. Também suporta todos os recursos binários e greyscale.

A HMB-SII-1536 expande o portfólio de produtos da GIS, que está entre as líderes mundiais de eletrônicos para inkjet.

Fonte: GIS



Versão 18.5 do Onyx será lançada na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

A desenvolvedora Onyx anunciou que lançará a versão 18.5 de seu software homônimo na SGIA 2018, feira que ocorrerá de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Segundo a empresa, trata-se da primeira solução de RIP com Adobe PDF Print Engine 5 (APPE 5) para a indústria de impressão de grande formato.

Com base no Onyx 18, a nova versão também inclui suporte para recursos de PDF 2.0, como a compensação de preto. Além disso, terá novas ferramentas de cores spot, compatibilidade aprimorada com iccMAX e novos recursos de gerenciamento de biblioteca de aplicativos.

O Onyx 18.5 estará disponível para toda a gama de produtos Onyx, como o fluxo de trabalho Onyx Thrive e os produtos Onyx RIP. Os clientes das versões atuais são encorajados a assinar o Onyx Advantage, que automaticamente os qualifica para o Onyx 18.5.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O Onyx 18.5 representa um grande avanço para os provedores de serviços de impressão que buscam velocidade, confiabilidade e qualidade superior. Os clientes que usam Onyx PosterShop e Onyx ProductionHouse estão sentindo que a velocidade do RIP aumentou”.

Fonte: Onyx



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar