Gênesis realizará Road Show ao longo de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Road Show foi criado para atender os profissionais que trabalham com impressão por sublimação

Com o objetivo de informar os profissionais que trabalham com sublimação digital, a fabricante de tintas Gênesis e a Pixel Soluções realizarão um Road Show, que passará, ao longo de 2014, por diversas cidades brasileiras.

A programação fixa tem duração de uma semana. No primeiro dia, será realizado um workshop para iniciantes sobre fundamentos da sublimação digital. Nos demais dias, serão ministrados treinamentos operacionais em equipamentos e workflow de cores.

A primeira edição do evento ocorre entre os dias 20 e 24 de janeiro, no Espaço Gênesis (Rua: Luiz Vaz de Camões, 177 – Cumbica, Guarulhos – SP).

As inscrições para o workshop que começa no dia 20 de janeiro também podem ser realizadas pela loja online: loja.genesistintas.com.br. As vagas são limitadas. Informações com Larissa Tokinari. Telefone: (11) 2171-8000. E-mail: larissa@genesistintas.com.br.

Programação:

Dia Evento Horário Investimento
20/01 Workshop: Sublimação Digital 08h00 às 16h00 R$50,00
21/01 Treinamento: Mutoh RJ 900 08h00 às 16h00 R$500,00
22/01 Treinamento: Epson 9700/7700 08h00 às 16h00 R$500,00
23/01 Treinamento: Mimaki JV33/TS3 08h00 às 16h00 R$500,00
24/01 Treinamento: workflow de cores 08h00 às 16h00 R$500,00

Conteúdo:

Workshop: Sublimação Digital

  • Fundamentos da sublimação digital;
  • Mudanças da serigrafia para a impressão digital;
  • Mercado digital sublimático e seus limites;
  • Cuidados especiais com tintas, papéis, tecidos e insumos;
  • Como preparar o local de trabalho da impressora;
  • Manutenções preventivas diárias, semanais e mensais;
  • A importância do perfil de cores;
  • Diagnóstico e solução dos problemas mais comuns;
  • Demonstração prática das impressoras Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33.

Treinamento de equipamentos: Epson 9700/7700, Mutoh RJ 900 e Mimaki JV33/TS3

  • Montagem, desmontagem, instalação e desinstalação dos equipamentos;
  • Configuração do painel de controle;
  • Manutenção diária, semanal e mensal das partes e dos acessórios;
  • Dampers, unidade de seleção de tinta, unidades de limpeza, wipers etc;
  • Alinhamento da cabeça, limpeza, lubrificação, ajustes de todas as partes;
  • Diagnóstico e solução dos problemas e erros mais comuns.

Treinamento: workflow de cores

  • A influência do papel, ambiente e ajustes da prensa térmica e da calandra sobre a cor;
  • Configurando, calibrando e ajustando parâmetros de cores nos programas de criação e editoração (Corel Draw, Photoshop e Illustrator);
  • Utilização dos principais recursos dos softwares Wasatch e Photoprint;
  • Criação de perfil de cores usando os equipamentos e softwares ideais para o mercado têxtil;
  • Como utilizar os perfis de cores corretamente e como evitar alterarações através do mesmo.

Fonte: Genesis Road Show



FuturePrint Xperience: acesse todo o conteúdo da feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Entre os dias 20 e 23 de julho de 2022, em São Paulo, a FuturePrint reuniu mais de 40 mil visitantes e mais de 600 marcas, com uma programação de conteúdos que podem ser acessados gratuitamente pela plataforma FuturePrint Xperience. Nela, o público poderá conferir todas as atrações que fizeram parte da edição presencial da feira em 2022.

Nos próximos meses, a FuturePrint Xperience vai disponibilizar mais de 120 horas de conteúdo sobre as principais tendências, inovações e oportunidades de negócio nas áreas de comunicação visual, serigrafia, sublimação e impressão digital têxtil. O público poderá conferir, por exemplo, as palestras e painéis do Fórum FutureTêxtil e dos espaços Serigrafia em Ação e Sublimação em Ação.

Para ter acesso aos conteúdos, basta fazer o cadastro gratuito na plataforma Xperience. O público poderá conferir palestras e painéis sobre diversas áreas, como:

  • personalizados;
  • mídia OOH (out-of-home);
  • ACM;
  • Acrílico;
  • técnicas de serigrafia e sublimação;
  • marketing digital;
  • gestão financeira.

Fórum FuturePrint

Na FuturePrint 2022, o Fórum FuturePrint ofereceu palestras gratuitas sobre as principais inovações, tendências e oportunidades de atuação profissional e empreendedorismo no mercado de impressão digital e comunicação visual. Agora, o público poderá conferir gratuitamente, quando e onde quiser, todo o conteúdo do Fórum na plataforma digital FuturePrint Xperience. Veja mais detalhes sobre as atrações do Fórum FuturePrint que já estão disponíveis na plataforma:

O futuro da comunicação visual e boas práticas de empreendedorismo no setor

As palestras do Fórum FuturePrint reuniram profissionais com experiência nos setores de comunicação visual e impressão digital. Além de discussões sobre as diferentes áreas de atuação no segmento, como as oportunidades em ACM e impressão digital de personalizados, o Fórum também trouxe dicas práticas para os empreendedores do setor, com palestras sobre temas que envolvem marketing digital, gestão empresarial e planejamento financeiro. Veja as palestras que abordam os temas mais relevantes da comunicação visual:

  • “Como engajar sua equipe na comunicação visual”, com Marksuel Carlos;
  • “Como ver lucro na comunicação visual”, com Judah Adonai;
  • “Aumente suas vendas com as redes sociais” (Tráfego Orgânico e Campanhas Patrocinadas), com PH Oliveira;
  • “Simplificando a precificação de produtos e serviços”, com Felipe Chiconato;
  • “Como se diferenciar na impressão digital para personalizados”, com Matheus Cosso;
  • “Boas práticas na gestão financeira para pequenas e médias empresas”, com José Pires de Araújo Jr.;
  • “Cor impressa x cor esperada: como garantir o que seu cliente deseja”, com André Liberato;
  • “INSPIRADOR: da criação à execução de projetos de impressão para Visual Merchandising”, com Paulo de Tarso Marques e Richard Albanesi;
  • “Aplicabilidade e inovação do ACM em ambientes internos e externos”, com Nilson Tsuji;
  • “Empoderamento Feminino na Comunicação Visual”, com Luciana Andrade (moderadora), Mayara Calderone e Made Pereira.

OOH Day

No dia 21 de julho, o Fórum FuturePrint apresentou uma série de palestras sobre o mercado de mídia OOH (out-of-home). No “OOH Day”, profissionais com experiência no setor discutiram o papel e a representatividade da mídia OOH na comunicação visual do país e trouxeram insights sobre a evolução desse mercado e as inovações esperadas para o futuro. Confira as palestras sobre Mídia OOH que já estão disponíveis na plataforma:

  • “OOH, mídia exterior ou comunicação visual?”, com Sergio Rizo;
  • “O papel estratégico do OOH no século XXI”, com Flávio Ferrari;
  • “Mídia programática em OOH: rompendo barreiras”, com Vinicius Joseph;
  • “Novas aplicações e oportunidades em mídia móvel”, com Mariana Lima Teixeira;
  • “INSPIRADOR: A magia da tecnologia em OOH”, com Luiz Alexandre Deus.

Fórum Acrílico

O Fórum FuturePrint também recebeu, no dia 22 de julho, profissionais renomados do setor de acrílico para palestras repletas de conteúdo sobre as oportunidades de atuação, inovação e desenvolvimento nesse mercado da comunicação visual. Além de insights sobre o futuro do setor, o Fórum Acrílico trouxe dicas práticas para vender e lucrar com negócios no ramo do acrílico.​ Confira as palestras do Fórum Acrílico:

  • “A função do acrílico na economia circular da pós-pandemia”, com João Orlando Vian;
  • “Vendendo soluções lucrativas em acrílico”, com Ralf Sebold;
  • “Processando acrílico com equipamento laser”, com Jackson Schneider Antunes;
  • “O papel do corte a laser na comunicação visual”, com Luan Rodrigues Martins;
  • “Melhores práticas para vender peças acrílicas na web e marketplaces”, com Rodrigo Sanches.

FuturePrint 2023

Já está definida a data da próxima edição presencial da mais completa feira do segmento! A FuturePrint 2023 acontece entre os dias 12 e 15 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo – SP, e promete trazer ainda mais tecnologia, inovação e oportunidades de negócio, networking e atualização profissional!



Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2024
Imagens da exposição “As joias da Rainha” foram produzidas por impressoras Colorado e imagePROGRAF

Imagens da exposição “As joias da Rainha” foram produzidas por impressoras Colorado e imagePROGRAF

A Canon do Brasil participará da 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento de moda da América Latina, que ocorre de 15 a 20 de outubro de 2024, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

A multinacional japonesa marcará presença no evento com um estande com um estúdio de fotografia equipado com a câmera Canon EOS R100. A ação será realizada em parceria com a Fotop, proporcionando uma interação moderna e ágil com o público.

A Canon do Brasil também será a responsável pela impressão das imagens da exposição “As joias da Rainha” que acontecerá no evento. As impressões foram produzidas nas impressoras de grande formato Colorado 1650 e na imagePROGRAF PRO-4600, ambas da Canon.

Além disso, a parceria foi enriquecida com o apoio da Moldurarte, que forneceu molduras do modelo 5003N Verde que se destaca não apenas pela sofisticação de seu acabamento, mas também por ser a cor eleita como destaque no Salone del Mobile em Milão.

Grace Kelly, Head de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, declarou: “A Canon é sinônimo de excelência e inovação no universo da imagem. Estamos entusiasmados em demonstrar, mais uma vez, que somos a escolha ideal para capturar cada detalhe deste evento icônico da moda”.

Fonte: Canon