Gênesis promove curso de sublimação em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2015
Público-alvo do curso é formado por profissionais interessados em informações básicas sobre impressão digital sublimática

Público-alvo do curso é formado por profissionais interessados em informações básicas sobre impressão digital sublimática

A Gênesis, fabricante nacional de tintas para impressão, promoverá nos dias 23 de outubro e 20 de novembro um curso específico para interessados em sublimação digital.

Previsto para começar às 9h, o treinamento dura seis horas e ocorre na Escola Gênesis (Rua Luiz Vaz de Camões, 177 - Cumbica, Guarulhos). O investimento por pessoa é de 240 reais e o interessado pode se inscrever por meio do site.

De acordo com a empresa, o curso é indicado a alunos que pretendem adquirir conhecimentos iniciais sobre sublimação digital. Na primeira parte, serão discutidos fundamentos como:

  • Mercado da impressão sublimática digital;
  • Oportunidades de negócios;
  • Cuidados na escolha de tintas, papéis, tecidos e insumos;
  • Como preparar o local de trabalho da impressora;
  • Controles ambientais;
  • Hardwares;
  • Softwares;
  • Insumos;
  • Importância das manutenções preventivas;
  • Importância do workflow de cores;
  • Tecnologias de impressão;
  • Papéis sublimáticos;
  • Transferência térmica (prensa/calandra).

Já a segunda parte do curso aborda os seguintes tópicos:

  • Preparação da arte para a impressora;
  • Impressão na impressora de pequeno formato;
  • Apresentação completa da impressora de grande formato;
  • Painel de controle;
  • Utilização de perfil de cores no software RIP;
  • Impressão na impressora de grande formato;
  • Tipos de tecidos e tratamentos;
  • Transferência;
  • Manutenção de peças e acessórios;
  • Diagnóstico e solução dos problemas e erros mais comuns.

Fonte: Gênesis Tintas



Tendências da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Estudos internacionais apontam expansão do segmento

Estudos internacionais apontam expansão do segmento

A estamparia digital têxtil está em voga. Hoje, a maioria dos grandes fabricantes de impressoras de grande formato oferece um equipamento com o fim de estampar tecidos. Algumas marcas desenvolveram suas próprias tecnologias. Outras, absorveram empresas de soluções têxteis.

Um estudo de 2018 da Fespa, federação internacional voltada para o mercado de impressão, revelou alguns dados sobre o segmento de estamparia têxtil digital:

- 56% das empresas de impressão em tecido investiram em tecnologia digital de grande formato. Outros 19% planejam fazê-lo nos próximos dois anos;

- Mais de 80% das impressoras têxteis estampam em roupas esportivas e tecidos para vestuário;

- Velocidades de produção mais rápidas impulsionam o investimento das empresas de impressão têxtil;

- 9% dos produtores gráficos procuram impressão têxtil na hora de investir em novas tecnologias.

Atualmente, o mercado têxtil tem sido impulsionado pela personalização e pela demanda por produções rápidas. Para tanto, a digital está se tornando uma boa opção tecnológica, sobretudo para a produção de pequenos lotes e amostras.

No mercado internacional, até 2017, as impressoras de 3,2m eram as maiores no segmento. Porém, a partir de 2018, os equipamentos com 5m passaram a ser tendência, e muitas empresas começaram a fabricar máquinas com essa dimensão, principalmente porque está mais fácil encontrar tecidos, papéis transfer e matérias com 5m de largura.

De acordo com a WTiN (World Textile Information Network), a taxa de crescimento anual composta (CAGR) dessa indústria global está projetada para ser de 20% durante o período entre 2017 e 2021. Portanto, podemos dizer com segurança que a impressão digital têxtil está se consolidando e continuará a crescer nos próximos anos.

Fonte: Flaar Reports



Caldera anuncia portal de suporte ao cliente CalderaDesk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

A Caldera, desenvolvedora de softwares, criou o CalderaDesk. Trata-se de um portal de suporte que oferece aos clientes da empresa uma série de ferramentas, como vídeos de tutoriais, informações sobre treinamentos e produtos, fóruns interativos e uma biblioteca de documentações. Segundo a empresa, o portal foi projetado para fornecer meios para que os usuários tirem o máximo proveito dos produtos Caldera.

O usuário do Caldera RIP V11.2 pode acessar o “HelpLinks” para ter acesso direto às páginas do CalderaDesk. Há links disponíveis em todos os módulos e drivers, o que permite o acesso rápido à documentação do portal.

Os novos usuários serão direcionados a uma página específica e poderão interagir com os documentos, vídeos, fóruns, centro de treinamento, manuais de produtos e solicitações.

A seção final, intitulada Requests, oferece opções de pedidos e sugestões de ideias para a equipe de desenvolvimento da Caldera, o que permite que os usuários influenciem na criação dos produtos.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “O CalderaDesk coloca a experiência do cliente à frente de tudo. O portal não só nos ajudará a estabelecer relacionamentos mais estreitos com os usuários, mas também nos mostrará onde estão as preocupações dos nossos clientes”.

Fonte: Caldera