Gênesis promove curso de sublimação em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2015
Público-alvo do curso é formado por profissionais interessados em informações básicas sobre impressão digital sublimática

Público-alvo do curso é formado por profissionais interessados em informações básicas sobre impressão digital sublimática

A Gênesis, fabricante nacional de tintas para impressão, promoverá nos dias 23 de outubro e 20 de novembro um curso específico para interessados em sublimação digital.

Previsto para começar às 9h, o treinamento dura seis horas e ocorre na Escola Gênesis (Rua Luiz Vaz de Camões, 177 - Cumbica, Guarulhos). O investimento por pessoa é de 240 reais e o interessado pode se inscrever por meio do site.

De acordo com a empresa, o curso é indicado a alunos que pretendem adquirir conhecimentos iniciais sobre sublimação digital. Na primeira parte, serão discutidos fundamentos como:

  • Mercado da impressão sublimática digital;
  • Oportunidades de negócios;
  • Cuidados na escolha de tintas, papéis, tecidos e insumos;
  • Como preparar o local de trabalho da impressora;
  • Controles ambientais;
  • Hardwares;
  • Softwares;
  • Insumos;
  • Importância das manutenções preventivas;
  • Importância do workflow de cores;
  • Tecnologias de impressão;
  • Papéis sublimáticos;
  • Transferência térmica (prensa/calandra).

Já a segunda parte do curso aborda os seguintes tópicos:

  • Preparação da arte para a impressora;
  • Impressão na impressora de pequeno formato;
  • Apresentação completa da impressora de grande formato;
  • Painel de controle;
  • Utilização de perfil de cores no software RIP;
  • Impressão na impressora de grande formato;
  • Tipos de tecidos e tratamentos;
  • Transferência;
  • Manutenção de peças e acessórios;
  • Diagnóstico e solução dos problemas e erros mais comuns.

Fonte: Gênesis Tintas



VinilSul está com site novo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2019
Reformulada, a plataforma é canal de comunicação entre a fornecedora e seus clientes

Reformulada, a plataforma é canal de comunicação entre a fornecedora e seus clientes

A VinilSul completa 24 anos em abril de 2019. Para comemorar o feito, a fornecedora apresentou oficialmente seu novo site, cujo design foi reformulado, para deixar a dinâmica de navegação mais intuitiva e rápida. Os visitantes também podem acessar a página por meio de sua versão mobile.

Segundo a empresa, outro ponto de destaque da reformulação é o conteúdo, disposto de forma a facilitar as buscas dos usuários. A página inicial contém as principais informações sobre a empresa, segmentadas por tópicos de interesse, que vão do portfólio de soluções às notícias sobre o mercado. Além disso, o site também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização dos dados sobre produtos e serviços.

Priscila Hübner, da inteligência de mercado da VinilSul, declarou: “A repaginação do site da VinilSul reflete o nosso propósito de estar cada vez mais próximos de nossos clientes e de oferecer a eles informações relevantes sobre o mercado, e que podem agregar valor aos seus negócios. O maior desafio foi criar uma plataforma com layout diferenciado para receber esse tipo de conteúdo. Por isso, desenvolvemos um site com uma navegação mais amigável, ágil e intuitiva”.

O visitante da página da VinilSul vai encontrar as seguintes novidades:

- Blog: atualizado constantemente com informações relevantes sobre a empresa e o mercado de comunicação visual;

- Eventos: lista de cursos, workshops e feiras do segmento;

- Produtos e serviços: espaço destinado a mostrar as soluções da VinilSul para comunicação visual, sublimação têxtil e impressão digital;

- Visite o Showroom: para interessados em conhecer in loco as soluções da VinilSul;

- Casos de sucesso: destinado a clientes e parceiros que evoluíram junto com a fornecedora. Uma história de sucesso do cliente poder ser compartilhada por esse canal.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul,


Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report



Clicky