GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC



AXYZ lança iBook grátis sobre routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Material pode ser baixado no site da AXYZ

Material pode ser baixado no site da AXYZ

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou um iBook grátis contendo informações para ajudar clientes a adquirir o melhor modelo de router para seus negócios. Segundo a empresa, trata-se do primeiro guia do tipo a ser lançado no mercado de equipamentos CNC.

Contendo dados atualizados sobre as máquinas vendidas pela AXYZ, o livro digital é interativo e contém vídeos, textos e fotos para ilustrar as características e benefícios de cada solução.

O iBook inclui também muitos exemplos de aplicações e tem sido bem recebido por clientes e profissionais de vendas da AXYZ.

Janine Roberts, do marketing da AXYZ, declarou: “Temos vendedores, distribuidores e clientes localizados em todo o mundo. Nem sempre eles têm os materiais mais atualizados sobre nossos equipamentos. Esse tipo de problema será resolvido com o uso do iBook. É fácil de acessá-lo e atualizá-lo”.

A atual versão do iBook da AXYZ foi escrita em inglês, porém traduções estão sendo preparadas. O interessado pode fazer o download do material no link: http://www.axyz.com/us/ibook/

Fonte: AXYZ



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review