GCC anuncia novas plotters Jaguar V 160/LX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

A fabricante GCC apresentou a nova Jaguar V 160/LX, composta por cinco modelos de plotters de recorte, com larguras de 61cm, 101cm, 132cm, 160cm e 183cm. Os equipamentos são indicados para trabalhos com filmes de PVC, transfer, refletivo, entre outras películas.

A tecnologia Jaguar V 160/LX herda as funções da série Jaguar V, que inclui o sistema de corte de contorno AAS II, para posicionamento segmentado, rotação automática e ajustes automáticos de corte de contorno.

Entre as características das plotters Jaguar V 160/LX, a fabricante destacada:

  • Posicionamento segmentado;
  • Rotação automática;
  • Conectividade de porta tripla;
  • Taxa de transferência de até 1530mm/s;
  • Capacidade de rastreamento (10m);
  • Modo “Tangencial”;
  • Posicionamento seletivo de Pinch Roller.

A GCC recomenda que, para a películas de proteção, seja utilizada a plotter do modelo Jaguar V-160-P profissional, com sistema de take-up de mídia que facilita o manuseio do filme e oferece um processo operacional mais eficiente e de baixo custo do que o corte manual.

Fonte: GCC



Epson promove novo encontro de moda em Nova Iorque

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

A Epson, fabricante de soluções de impressão digital, promoveu em fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o Digital Couture Project – EPSON NYFW 2016, evento de moda que antecipa tendências da temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW).

No encontro, a Epson apresentou estilistas e marcas que incorporam o processo de sublimação em suas coleções. Também foi uma oportunidade para disseminar tecnologias de impressão digital ao mercado da moda e apresentar os produtos Epson SureColor Série F a críticos, estilistas, editores, jornalistas e outros profissionais do ramo.

Para essa edição, a Epson definiu o tema “Harmonia & Paz, através da Moda”, que permeou todas as coleções apresentadas. A representante do Brasil foi a Tigresse, marca de Renata Figueiredo, reconhecida pela identidade forte de suas estampas exclusivas.

Fábio Yukio, estilista da Tigresse, declarou: “A inspiração para a coleção teve como base a ideia da harmonia e da paz através do lado lúdico dos sonhos”.

Ao todo, onze estilistas e marcas apresentaram suas coleções de sublimação no Digital Couture Project. Segundo a empresa, a Epson aposta nesses artistas e na tecnologia de sublimação digital para imprimir criações com detalhes finos, cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional reconhecida por estilistas do mundo inteiro.

Fonte: Epson Brasil



swissQprint celebra 10 anos de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

A swissQprint, fabricante suíça de impressoras digitais, está comemorando 10 anos. Foi em setembro de 2007 que os três fundadores (Reto Eicher, Hansjörg Untersander e Roland Fetting) começaram a produzir seus primeiros equipamentos inkjet de grande formato. Uma década depois, a empresa conta com 75 funcionários em sua sede e 35 profissionais que operam as três subsidiárias. Além disso, vários parceiros comerciais representam a swissQprint em 40 países.

Os três empreendedores suíços começaram em um armazém, onde se propuseram a desenvolver uma nova impressora plana UV. Apesar das condições econômicas adversas, criaram e apresentaram a primeira máquina ao mercado de língua alemã. Em seguida, passaram a vencer para outros países europeus. Paulatinamente, a swissQprint expandiu sua planta fabril até não haver mais espaço disponível no local original, em Widnau (Suíça). Então, no início de 2015, a empresa mudou-se para Kriessern (Suíça) e estabeleceu uma subsidiária nos EUA. Dois anos depois, foram abertas subsidiárias no Japão e na Alemanha, para operações de vendas e serviços. O desenvolvimento e a produção das impressoras são centralizados na sede.

De acordo com a empresa, há atualmente 900 impressoras da marca instaladas no mundo. A swissQprint concentra-se exclusivamente na fabricação de máquinas planas UV com design modular. O Oryx foi o primeiro modelo da empresa a chegar ao mercado. Dois veio a Impala. Em 2012, o Nyala, maior equipamento do portfólio, fez sua estreia na feira drupa. Passados dois anos, a empresa apresentou uma nova geração de impressoras, a Nyala 2. Em 2015, houve uma renovção tecnológica e a companhia lançou a Oryx 2 e a Impala 2. No início de 2017, a swissQprint apresentou as versões 4 × 4 das Impala 2 e Nyala 2, além das Impala LED e Nyala LED. Ainda neste ano, a swissQprint pretende lançar a Oryx LED.

Fonte: swissQprint