Fiery atualiza software SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2024
Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

A desenvolvedora Fiery anunciou a versão 11 do SignLab, software específico para sinalização, corte e impressão digital, com ferramentas de edição de design vetorial e bitmap que simplificam a produção de banners, decalques, itens de decoração, entre outras aplicações.

Com mais de 1.300 drivers para dispositivos de impressão e corte, o SignLab 11 combina ferramentas específicas a um amplo suporte direto para dispositivos de saída, integrando design, layout e fluxo de trabalho, na criação de sinalização e gráficos de grande formato.

Entre os novos recursos e atualizações do SignLab 11 estão:

Pré-visualização de vetorização: oferece visualização ao vivo dos controles de vetorização, antes de aplicá-los a um objeto, economizando tempo no design ao selecionar as configurações de vetorização adequadas, aplicando-as uma vez.

Fit To Shape: crie formas e layouts personalizados ajustando automaticamente o texto para qualquer forma vetorial.

Catálogo de efeitos: crie uma biblioteca de efeitos comumente aplicados (sombras, gradientes, combinações de cores) e aplique efeitos salvos a novos objetos com um único clique.

Power Weed Text Lines: posiciona automaticamente as linhas de corte entre textos e gráficos, para um processo de remoção mais eficiente.

Suporte para PDF Cutter: simplifica a produção de vinil e de outros fluxos de corte. Exporta automaticamente dados de corte, como marcas de registro, para um arquivo PDF separado.

Seletor de tema: oferece uma experiência de usuário personalizada, com a escolha de modo escuro, modo claro ou menu de tema selecionável.

Fonte: Fiery

Tags: Fiery, SignLab,


Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

A fabricante Ricoh anunciou que as impressoras látex Pro L5160e e Pro L5130e passaram a ser vendidas com as opções de tinta verde e laranja, que permitem a reprodução precisa de tons Pantone e cores especiais.

As impressoras látex da Roch empregam cabeças escalonadas e podem rodar na velocidade de até de 46,7m2/h. Os equipamentos também podem trabalhar com as configurações de CMYK duplo ou CMYK + branco.

Segundo a Ricoh, as novas tintas verde e laranja podem oferecer os seguintes benefícios:

  • Gama de cores estendida, para reproduzir cores Pantone e combinar cores de marcas;
  • Excelente flexibilidade de aplicação com alta produtividade no modo de quatro cores;
  • Função de limpeza automática;
  • Baixa temperatura gerado no processo de impressão;
  • Tinta látex ecologicamente correta, com certificação Greenguard;
  • Baixo consumo de energia;

As impressoras látex da Ricoh rodam com o RIP ColorGATE Productionserver Select, com funções específicas para impressão de grandes formatos.

Fonte: Ricoh



Feira Viscom terá área dedicada à inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Ambiente é espaço para discussão de ideas, boas práticas e networking

Ambiente é espaço para discussão de ideias, boas práticas e networking

A Viscom, feira de comunicação visual que ocorre de 5 a 7 de novembro, em Frankfurt (Alemanha), terá uma área de 800 metros quadrados dedicada a networking e debates de ideias e boas práticas sobre produção de sinalização e displays para PDV.

O evento também sediará áreas dedicadas a embalagem, para tratar de materiais, tecnologias, design, desenvolvimento, produtos, aplicações e tendências que definirão o mercado de embalagens.

A feira ainda contará com um dia dedicado ao PDV, com mostras de casos de estudos inovadores e com debates sobre a integração entre PDV e embalagens e novas tecnologias, especialmente dispositivos móveis.

Fonte: Viscom