Feira Signs Nordeste chega à terceira edição em 2014
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014
A Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, confirma a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
Para a edição de 2014, a organização da feira, a FCEM, está preparando o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). Além disso, serão realizados seminários e palestras sobre os assuntos discutidos e as tecnologias exibidas na feira.
Em 2013, o evento recebeu cerca de 5.400 profissionais, que tiveram oportunidade de visitar 80 estandes. Neste mesmo ano, foi realização o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital.
Fonte: Signs Nordeste
Aslan apresenta cinco novos adesivos reutilizáveis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
A fabricante Aslan anunciou no mercado europeu cinco novas mídias da linha ReApply, que podem ser aplicadas em superfícies lisas e ligeiramente estruturadas, como vidros, bancadas, portas e azulejos. É possível escrever sobre as películas com marcadores ou giz.
As películas transformam as superfícies em quadros brancos e áreas de comunicação sobre as quais podem ser escritas mensagens e sinalizações.
As mídias podem ser removidas, enroladas e guardadas para serem usadas em outras ocasiões.
Três modelos são receptivos a ímã: FerroBlackboard RA 640 (para quadro negro), FerroWhiteboard RA 650 (quadro branco brilhante), e FerroWhiteboard Matt RA 690 (quadro branco fosco).
Os demais modelos não incorporam a camada de ferro e são usadas para compor quadros brancos: Whiteboard RA 695 (brilhante) e Whiteboard Matt RA 675 (fosco).
Fonte: Aslan
Artigo: Pensando fora da caixa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.
A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.
Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.
Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.
Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.
Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.
Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.
- Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
- Feira Futureprint terá estreante no segmento de mídias adesivas
- FuturePrint divulga atrações especiais para a edição de 2024
- Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
- FuturePrint 2024: inscrições abertas para a 32ª edição
- Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração
- Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
- Nova edição do Digital Factory roda equipamentos de estamparia têxtil
- Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
- Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões
- ColorJet anuncia nova impressora têxtil FabJet Pro
- Nova versão Winter 2024 do RIP Ergosoft
- Estudo indica alto crescimento da impressão digital industrial e decorativa
- Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
- Nova estação de alinhamento de tecidos
- STAHLS lança vinil heat transfer
- Durst expande série de impressoras P5
- Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
- Neschen comemora 135 anos
- Arcus lança filme DTF Instant Peel
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual