Feira Signs Nordeste chega à terceira edição em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

A Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, confirma a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Para a edição de 2014, a organização da feira, a FCEM, está preparando o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). Além disso, serão realizados seminários e palestras sobre os assuntos discutidos e as tecnologias exibidas na feira.

Em 2013, o evento recebeu cerca de 5.400 profissionais, que tiveram oportunidade de visitar 80 estandes. Neste mesmo ano, foi realização o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital.

Fonte: Signs Nordeste



Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent



Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst