Kornit lança impressora têxtil MAX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Solução estampa moda sustentável sob demanda

Solução estampa moda sustentável sob demanda

A fabricante Kornit anunciou o lançamento da Atlas MAX, impressora DTG que estampa sob demanda vários tipos de tecido.

Industrial, o equipamento vem com recursos de correspondência de cores e conta com a nova XDi. Segundo a empresa, essa tecnologia oferece recursos de impressão, bordado e transferência térmica em um único processo digital.

A Kornit também lançou o ActiveLoad Automation, sistema robótico que alivia o carregamento manual de mídias. O dispositivo aumenta a produção total e diminui o tempo de inatividade. Com ele, é possível diminuir o erro humano, independentemente da experiência e do treinamento do operador.

Fonte: Kornit



Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, vai lançar a JV400-SUV na Fespa 2013, em Londres. O equipamento usa tintas que une as tecnologias UV e solvente.

"Desde a sua aparição, como protótipo, na Fespa em 2012, a série JV400 tem despertado o interesse dos clientes", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa.

Durante o processo de impressão, o solvente é absorvido pelo substrato, e o pigmento fica na superfície da mídia. Em seguida, a tinta impressa é curada com um processo especial de radiação UV. Segundo a Mimaki, o impresso fica com aparência lisa e alto brilho, pronto para o acabamento.

Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Durante a Fespa 2013, a Mimaki promete mostrar outras novidades, como o RIP RasterLink 6. Segundo seus representantes, o aplicativo oferece uma abordagem intuitiva e faz conversões de cores especiais em cores Pantone e CMYK.

"Vamos encorajar os visitantes de nosso estande a experimentar o RasterLink 6, trabalhando em conjunto com as impressoras Mimaki, incluindo a nova JV400-SUV", revelou Horsten.

Fonte: My Print Resource



Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux