Kornit lança impressora têxtil MAX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Solução estampa moda sustentável sob demanda

Solução estampa moda sustentável sob demanda

A fabricante Kornit anunciou o lançamento da Atlas MAX, impressora DTG que estampa sob demanda vários tipos de tecido.

Industrial, o equipamento vem com recursos de correspondência de cores e conta com a nova XDi. Segundo a empresa, essa tecnologia oferece recursos de impressão, bordado e transferência térmica em um único processo digital.

A Kornit também lançou o ActiveLoad Automation, sistema robótico que alivia o carregamento manual de mídias. O dispositivo aumenta a produção total e diminui o tempo de inatividade. Com ele, é possível diminuir o erro humano, independentemente da experiência e do treinamento do operador.

Fonte: Kornit



FlockColor lança seladora e ilhoseira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2013

Ilhoseira pneumática da FlockColor

Ilhoseira pneumática da FlockColor

A FlockColor, fabricante de máquinas para serigrafia, sinalização e embalagens, anunciou o lançamento de uma ilhoseira e uma seladora de TNT.

Desenvolvida para confeccionar sacolas e embalagens de TNT, a seladora aplica uma solda de até 5mm de largura. Disponível em diferentes tamanhos, os modelos de seladoras vendidas pela empresa podem variar, de 6 a 50kg.

Já a ilhoseira pneumática semiautomática perfura e aplica ilhós simultaneamente, além de possuir regulagem de pressão e alimentador para até 300 unidades, aplicando 30 ilhoses (com arruela) por minuto, ou 50 ilhoses (com ferramenta margarida) por minuto.

Fonte: FlockColor



3A Composites amplia linha de placas foam

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

A fabricante 3A Composites anunciou no mercado norte-americano a Fome-Cor, coleção de placas foam para a criação de displays, molduras e peças de sinalização.

As placas Fome-Cor são compostas por espuma de poliestireno com facee de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido.

Leves, as mídias podem receber impressão serigráfica e digital direta e são fáceis de cortar, pois contêm bordas almofadadas que permanecem fechadas. As placas também podem ser gravadas em relevo e efeitos 3D.

A Fome-Cor utiliza a tecnologia ENCORE, uma superfície que é mais resiliente a amassados e permite que as bordas permaneçam abertas em aplicações de corte e vinco.

Confira as opções de mídias da coleção Fome-Cor:

FOUNDATION: de espuma de poliestireno extrudado com uma variedade de faces livres de ácido;

SINGLESTEP: de espuma de poliestireno extrudado com faces revestidas. Um dos lados contém adesivo termoativado em configurações de baixa temperatura, para executar montagens rápidas e sem danos;

QUICKSTIK: de espuma de poliestireno extrudado com faces de papel revestido. Um lado é coberto com adesivo sensível à pressão de baixa ou alta aderência, que elimina a necessidade de estoque de adesivos;

JETMOUNT: de espuma de poliestireno densamente extrudado, com faces de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido;

CANVAS: de espuma de poliestireno com faces de papel que se assemelham a uma tela em relevo.

Fonte: 3A Composites