Esko lança solução on-line de produção de displays de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou a ArtiosCAD Display Store, solução digital on-line para produção de displays e peças de comunicação visual.

A solução inclui a ArtiosCAD.net, plataforma on-line em que birôs e seus clientes compartilham um ambiente digital onde é possível criar colaborativamente projetos de displays. A solução também disponibiliza uma biblioteca de mais de 325 designs 3D que podem ser redimensionáveis e pré-testados na ArtiosCAD Design Store. Com apenas alguns ajustes de tamanho, é possível criar um novo display e enviá-lo para a produção em mesas de corte Kongsberg.

Cada design contém um filme 3D animado que pode ser usado como apresentação para o cliente, carregado em um site ou servir como manual de instruções para o produto acabado.

Joe Theodore, diretor da Roe Marketing Group, empresa que utiliza o ArtiosCAD Display Store, declarou: “Estamos constantemente sob pressão para criar projetos novos e interessantes. Essa nova ferramenta alterou a forma como apresentamos nossos projetos aos clientes. Visitamos a loja on-line junto com o cliente para escolher, em colaboração, os vários projetos disponíveis”.

Fonte: Esko



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Versão 15 do software RIP Caldera é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

Entre as novidades, estão funções para automatização de fluxo de trabalho de corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento da versão 15 do CalderaRIP, que coincide com o 30º aniversário da empresa. Desde 21 de outubro, os clientes da fornecedora podem atualizar o aplicativo, para melhorar o desempenho, aumentar a flexibilidade e utilizar novos recursos de produção de impressão de grandes formatos.

Os destaques da nova versão incluem novos recursos como o “White Under Marks”, que aumenta a precisão de corte em mídia não branca. Já o “Wide Contour Offset” melhora o processo de acabamento de substratos têxteis distorcidos.

Também é possível automatizar o fluxo de trabalho de corte usando a função “ASP” (Automatic Slicer Positioning) do Fotoba XLA 170. Trata-se de um recurso exclusivo do CalderaRIP que economiza em processos manuais.

A versão 15 inclui também um novo recurso de visualização de nesting, para facilitar a inspeção dos trabalhos antes e depois da impressão. Além disso, o recurso “TileOrder” foi aprimorado e há uma nova atualização da biblioteca “Pantone Fashion and Home Interior Spot Colors”.

O CalderaRIP 15 suporta o sistema operacional MacOS Monterey e vem com mais de 20 novos drivers de impressão e corte.

A Caldera também está lançando a versão 1.12 da CalderaDock, caixa de ferramentas que permite gerenciar as licenças e a instalação de todas as suas soluções da marca. Ele está com interface aprimorada para anexar e trocar licenças RIP, e o módulo “Sync & Deploy” permite instalar drivers e perfis remotamente.

Além dessas melhorias, a versão 15 vem com novos recursos para assinantes CalderaCare, como o “PrintProof”, usado para configurar fluxo de trabalho de verificação e evitar desperdício indesejado.

O “SmartImport” também foi aprimorado para automatizar os fluxos de trabalho de envio de trabalhos.

Fonte: Caldera

Tags: RIP Caldera,