Epson lança no Brasil impressora têxtil Monna Lisa 8000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Com 8 cabeças, impressora é modelo de entrada

Com 8 cabeças, impressora é modelo de entrada

A filial brasileira da Epson está disponibilizando a nova Monna Lisa (ML) 8000, impressora têxtil que roda na velocidade de 155m2/h.

Com 8 cabeças PrecisionCore, o equipamento é indicado para estamparias que pretendem substituir suas tecnologias analógicas por digitais.

As cabeças apresentam tecnologias exclusivas, como a Microweave (que reduz o efeito de marca e granulação) e a Multi-Layer Halftone (que renderiza os padrões de pontos de meio-tom em cada camada). Já a Dynamic Alignment Stabilizer (DAS) aumenta a estabilidade da qualidade de impressão, ao controlar as ondulações em cada chip da cabeça.

A ML-8000 também inclui a capacidade de alinhamento de cores simétricas para sobreposição de cores precisas durante a impressão bidirecional em passagens lentas, e o Controle Preciso de Posição da Correia detecta automaticamente a distância de alimentação da correia, para garantir o avanço preciso dos tecidos.

Um sistema de remoção de pó retira os fiapos da superfície dos tecidos antes que eles entrem na área de estampagem, enquanto o sistema de extração impede que o vapor de tinta cole à superfície aos nozzles.

A tecnologia de verificação de nozzles detecta a ausência de pontos que implicam em obstruções e ajusta o nível de tinta a ser disparada, para manter a qualidade de imagem e reduzir erros de impressão.

Graças à função de calibração automática via câmera RGB, o operador pode realizar facilmente a substituição da cabeça em menos de 30 minutos. Já o sistema de monitoramento Epson facilita a obtenção de respostas rápidas para problemas potenciais, reduzindo interrupções na produção.

A facilidade de uso do equipamento é garantida por meio de um visor touch de 9 polegadas que mostra o status da impressora, as instruções de uso e os procedimentos habituais de manutenção. Além disso, a máquina conta com cartuchos duplos de tinta de alta capacidade (10 litros) que permitem a substituição em funcionamento.

As tintas originais Epson estão disponíveis nas opções ácida, reativa, dispersa e pigmentada, em embalagens à vácuo. Todas contam com certificação ECO PASSPORT, adequadas aos padrões de impressão têxtil responsável com o meio ambiente. Especificamente, a tinta ácida conta com a aprovação bluesign, enquanto a reativa e a pigmentada possuem a verificação GOTS, da ECOCERT.

A Monna Lisa faz parte de um sistema completo e integrado. A solução conta ainda com um fornecedor único para todos os componentes: cabeças, tintas, pré-tratamentos, pós-tratamentos e suporte de engenharia.

Fonte: Epson Brasil

 



Avery Dennison define zerar emissões de carbono até 2050

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

A fabricante Avery Dennison ambiciona zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2050. Esse compromisso surge no momento em que a empresa eleva o nível de suas metas de sustentabilidade para 2030.

Como parte dessas novas metas, o negócio “Label and Graphic Materials” (LGM ) compromete-se a empregar conteúdo reciclado ou renovável em suas principais categorias de filmes e produtos de papel. Além disso, terão etiquetas que possibilitam a circularidade dos plásticos. Isso garantirá que a Avery atende aos requisitos atuais ou futuros de reciclagem, compostagem e reutilização de embalagens de plástico de uso único.

As metas específicas para 2030 são:

• Criar inovações que promovam a economia circular;

• Reduzir o impacto ambiental nas operações e na cadeia de suprimentos;

• Causar um impacto social positivo, melhorando os meios de subsistência de pessoas e comunidades.

As ambições da empresa para 2030 também incluem a aquisição de papel exclusivamente de florestas manejadas e de forma responsável. A LGM continuará a investir em colaborações para promover e entregar a reciclagem de matrizes e liners, e a empresa se envolverá com a maioria de seus fornecedores diretos em suas práticas ambientais e sociais que afetam o uso de água, direitos humanos, negócios justos, silvicultura e interesses afins.

A ambição geral da empresa é zerar as emissões até 2050 e permitir um futuro de regeneração. As metas de 2030 também incluem diversidade de gênero, envolvimento e inclusão de funcionários.

Fonte: Avery



Avery Dennison anuncia novo tipo de adesivo para vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas, anunciou o Hi-Tack, adesivo de alto desempenho usado em conjunto com a Easy Apply, tecnologia que facilita a retirada de ar e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

Segundo a empresa, o Hi-Tack permite que vinis tenham alta adesão em superfícies desafiadoras, como em veículos 4×4, barcos e motos esportivas, além de máquinas industriais, como furadoras e escavadeiras. São produtos que frequentemente apresentam superfícies com revestimento em pó, plásticos com baixa energia superficial ou fibra de vidro.

A Avery Dennison vende os seguintes vinis com o novo adesivo Hi-Tack:

  • MPI 2126: vinil calandrado que pode receber impressão digital. Apresenta acabamento fosco e dura até seis anos.
  • 900 Supercast: linha de vinis cast opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram 12 anos.
  • 700 High Performance: linha de vinis calandrados e opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram seis anos.

Fonte: My Print Resource



Clicky