Epson lança impressora sublimática com tintas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

A fabricante Epson expandiu sua linha de ofertas de impressoras de grande formato para sublimação e lançou a SureColor F10070H, que inclui as opções light cyan, light magenta e rosa e amarelo fluorescentes.

Rolo a rolo e com seis cabeças PrecisionCore de 4,7 polegadas, substituíveis pelo usuário, a F10070H emprega tintas UltraChrome DS6, para estampar roupas esportivas personalizadas, itens de moda, decoração e soft signage.

O sistema de tinta substituível comporta 20L por cor, permitindo tiragens mais longas com menos intervenção do usuário.

Indicada para ambientes industriais exigentes, a F10070H também inclui limpador de cabeças e controle automático de tensão do papel. Além disso, vem com o software de fluxo de trabalho Epson Edge, com mecanismo Adobe PostScript3, para gerenciamento de cores, nesting inteligente e repetição de padrões.

A impressora também vem com o Epson Cloud Solution PORT, aplicativo que fornece uma visão em tempo real das impressoras, informando taxas de produção e utilização do equipamento.

Tim Check, gerente de produto sênior da Professional Imaging, Epson America, declarou: “A F10070H permite que as estamparias criem roupas personalizadas de alta qualidade, roupas esportivas exclusivas, produtos inovadores individualizados, almofadas de decoração, na quantidade necessária”.

Fonte: Epson



Contex lança scanner desktop de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

A Contex, fornecedora de soluções para escaneamento, anunciou o SD One, scanner desktop de grande formato indicado a empresas e escritórios de documentos e mapas usados em engenharia e construção.

Disponível em 24 e 36 polegadas, o SD One vem com os softwares Nextimage Free e Nextimage Twain, que podem salvar arquivos em diversas extensões, como JPG, TIF, PDF e PDF/A.

Com conexão em nuvem, o equipamento permite que o usuário faça scans e salve-os no Google Drive, Dropbox, Box.com ou Microsoft OneDrive.

Morten Nielsen, diretor da Contex, declarou: "Desenvolvemos o scanner para ser instalado sobre mesas. O SD One é uma ferramenta conveniente que permite aos usuários capturar instantaneamente documentos diversos".

Fonte: Large Format Review



Durst Brasil expande serviços de centro de manutenção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

A filial brasileira Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que seu centro de reparos passou a oferecer serviços de manutenção para cabeças da família Rho. Até então, o núcleo, que fica em Campinas (SP) e é o único existente fora da matriz italiana, oferecia esse tipo de serviço apenas para os equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Portanto, clientes com impressoras industriais UV Rho de norte a sul do país também poderão usufruir das manutenções oferecidas pela marca.

Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil, declarou: “Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições de realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias e de reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”.

Fonte: Durst Brasil