Epson lança impressora sublimática com tintas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

F10070H oferece as opções rosa e amarelo fluorescentes

A fabricante Epson expandiu sua linha de ofertas de impressoras de grande formato para sublimação e lançou a SureColor F10070H, que inclui as opções light cyan, light magenta e rosa e amarelo fluorescentes.

Rolo a rolo e com seis cabeças PrecisionCore de 4,7 polegadas, substituíveis pelo usuário, a F10070H emprega tintas UltraChrome DS6, para estampar roupas esportivas personalizadas, itens de moda, decoração e soft signage.

O sistema de tinta substituível comporta 20L por cor, permitindo tiragens mais longas com menos intervenção do usuário.

Indicada para ambientes industriais exigentes, a F10070H também inclui limpador de cabeças e controle automático de tensão do papel. Além disso, vem com o software de fluxo de trabalho Epson Edge, com mecanismo Adobe PostScript3, para gerenciamento de cores, nesting inteligente e repetição de padrões.

A impressora também vem com o Epson Cloud Solution PORT, aplicativo que fornece uma visão em tempo real das impressoras, informando taxas de produção e utilização do equipamento.

Tim Check, gerente de produto sênior da Professional Imaging, Epson America, declarou: “A F10070H permite que as estamparias criem roupas personalizadas de alta qualidade, roupas esportivas exclusivas, produtos inovadores individualizados, almofadas de decoração, na quantidade necessária”.

Fonte: Epson



Roland DG lança impressoras para sublimação e brindes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

A Roland DG, fabricante de equipamentos, esteve presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, em São Paulo. No evento, a empresa lançou a linha de impressoras Texart e a nova geração da série VersaUV LEF.

A Texart conta com dois modelos, o RT-640 e o XT-640. O primeiro foi desenvolvido exclusivamente para aplicações em tecidos e pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em 4 cores. É indicado para estampar vestuário, peças de sinalização, banners, decoração para interiores e artigos originais. Segundo a empresa, a impressora reproduz cores fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque maior de tons por empregar tintas laranja e violeta.

Já a XT-640 foi elaborada para a impressão por sublimação com alta produtividade e pode trabalhar na velocidade de impressão de até 102m²/h, em 4 cores. A máquina é indicada para estampar trajes esportivos, itens de moda, sinalização, decoração de interiores, entre outros. Conta com cabeça dupla e sistema de tinta que permite impressão sem monitoramento.

VersaUV LEF-300 é indicada para impressão de brindes diversos

Para mercado de brindes a Roland DG apresenta na Fespa Brasil 2016 a nova VersaUV LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes. A máquina tem área de impressão ampliada para 770mm x 330mm, capacidade de acomodar itens de até 100mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como PET, ABS, policarbonato, TPU e couro e itens tridimensionais, como canetas, capas para smartphone, placas capas para laptop, entre outros. A impressora emprega quatro cabeças e duas lâmpadas UV LED. Outra novidade é a impressão rascunho, que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Fonte: Roland DG Brasil



Programação de palestras e eventos paralelos à Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Durante o período de 6 a 9 de abril, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, será realizada a Fespa Brasil 2016, feira de impressão digital, comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e segmentos correlatos. Nessa edição, o visitante poderá participar gratuitamente de uma série de palestras criadas para atender à demanda por informação e educação no mercado.

Entre as atrações está a terceira edição do Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital, que reunirá renomados profissionais para transmitir conceitos sobre tecnologia, mercado e otimização de processos.

A Fespa Brasil 2016 também será sede da segunda edição do Digital Textile Conference, que contará com especialistas do setor para promover o desenvolvimento da indústria têxtil.

A grande novidade para 2015 é o Sublimation Day, um dia repleto de palestras sobre sublimação, com profissionais que são referências em um segmento em ascensão. O evento ocorre no último dia (9 de abril) da exposição e é a oportunidade ideal para o visitante esclarecer dúvidas técnicas e administrativas. Segundo a organização, o Sublimation Day é indicado para empresários que já estão no mercado e querem aprimorar seus conhecimentos e otimizar os processos de produção. O evento também é recomendado aos profissionais que vislumbram na sublimação uma nova forma de investimento. Confira a programação completa.

Fonte: Fespa Brasil