Epson lança impressora DTG industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a sua primeira impressora DTG industrial, a SureColor F3070.

Indicada para alta produção de roupas personalizadas de vários tipos de tecidos (algodão, linho e rayon), a máquina emprega cabeça dupla PrecisionCore de 2,6 polegadas e 16.000 nozzles, para impressão única passada de tintas originais Epson UltraChrome DG.

A F3070 vem com sistema bulk ink que contém pacotes substituíveis de 1,5 litro de tinta colorida e de 3 litros de insumo branco.

Outro diferencial da impressora é o ajuste automático de altura da cabeça, definido com base na espessura e na textura das peças de vestuário. Além disso, ela possui um sistema de trilho linear e um carro de impressão fresado por CNC, ambos desenvolvidos para prolongar a vida útil do equipamento.

Além do novo cilindro de carregamento fácil de operar, a F3070 emprega peças, como as cabeças, que podem ser reparadas pelo próprio usuário, o que diminui o tempo de manutenção.

A Epson também ressalta o fluxo de trabalho intuitivo da F3070, que roda com o software Epson Garment Creator atualizado, disponível para macOS e Windowso. O aplicativo inclui avaliador de custos, ferramentas de texto, hot folders e automação

Fonte: Epson



Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst



Mimaki fecha parceria com distribuidora de Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2018
Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

Helioprint é a mais nova distribuidora Mimaki no país

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez, é com uma distribuidora de Blumenau, Santa Catarina. Trata-se da Helioprint, que há mais de 35 anos atua no mercado de impressão e gestão e compartilhamento de informação, em parceria com os principais fabricantes de impressoras e multifuncionais.

Afilson João de Sousa, sócio da Helioprint, declarou: “Há tempos estávamos considerando incorporar esta linha de produtos ao portfólio da Helioprint, por ter muito a ver com nossos negócios e clientes, em praticamente todos os segmentos que atuamos. Além disso, identificamos na política de negócios da Mimaki o mesmo compromisso que temos com o pós-venda, que é um dos pilares de nossa relação com o mercado. Por isso, acreditamos que a nova parceria ampliará de forma significativa nossa participação no mercado de grandes formatos em nossa região”.

Mauro Araújo, supervisor comercial da filial de Blumenau, também exaltou a parceria: “Com a Helioprint, estou certo que mais um importante passo é dado na busca pela evolução e consolidação regional. Seu know-how no segmento gráfico e seu compromisso no suporte e atendimento aos clientes somam, significativamente, aos novos projetos que estamos implantando, além de coincidir com nossos propósitos, que são atendimento de qualidade e oferecer soluções inovadoras além das expectativas”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: Mimaki, Helioprint,